Continua após publicidade

Veja jeitos diferentes de servir brigadeiro na sua festa

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 15h57 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Festa sem brigadeiro não é festa de verdade, vai! Sempre o primeiro a desaparecer da mesa de doces, o docinho preferido dos brasileiros pode ser servido aos convidados de inúmeras formas – e quanto mais diferentes elas forem, melhor! Use a criatividade e surpreenda seus amigos!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Segundo a culinarista Esther Mota, as versões maxi estão em alta. “O maxibrigadeiro é a nova febre entre as aniversariantes. Mas é preciso contratar um bom doceiro, pois os brigadeiros gigantes podem ficar duros e ressecados se feitos de qualquer jeito”, recomenda.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O brigadeiro no cone também é uma opção muito legal para festas, tanto para servir aos convidados quanto para oferecer como lembrancinha. A casquinha de sorvete (bem crocante, de preferência) deve ser recheada com brigadeiro cremoso e tampada com uma bolinha ou casquinha de chocolate.

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

“O espetinho de brigadeiro também está fazendo sucesso. Ele leva três ou mais tipos de brigadeiro e é servido em um copinho com calda de chocolate no fundo”, explica Esther. As combinações de sabores são montadas de acordo com o gosto da debutante, mas é interessante misturar um sabor tradicional, um cítrico e um de chocolate branco, para não ficar enjoativo.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para os brigadeiros na colher existem até colheres especiais, feitas de chocolate. Hummm…

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O brigadeiro cremoso pode ser uma boa alternativa para a mesa de encerramento, acompanhando os petit fours tradicionais. Servido em xícaras e ainda quentinho, ele é perfeito para festas de inverno, pois aquece os convidados antes de irem para casa.

Que versão te deixou com mais vontade?

Publicidade