Victoria’s Secret: desfile traz várias modelos com cabelo natural

Este ano, a marca levou mais diversidade para a passarela

Na última quarta-feira (30/11), aconteceu em Paris o famoso desfile de lingerie Victoria’s Secret Fashion Show e, na passarela, um fato em especial chamou a atenção – positivamente, vale dizer! O casting de modelos da marca contou com várias garotas de cabelo curtinho e natural.

💕 Our singing group is called the #buzzcutAngels😋😘 💕#vsfashionshow #vsfs2016 #melanin

A photo posted by Herieth Paul🇹🇿 (@heriethpaul) on

Os fios longos e ondulados, marca registrada da VS, também tiveram seu espaço, mas, em 2016, a proposta foi trazer mais diversidade para a apresentação, mostrando que suas modelos não precisam seguir um padrão para serem sexy. Em entrevista ao Refinery29, a cabeleireira do desfile, Sarah Potempa, contou que não usaria apliques em nenhuma menina. “Queremos incluir todas as belezas naturais”, comentou.

A foto aí de cima foi postada pela Herieth Paul (à direita). Embora já tenha desfilado para marcas superbombadas, como Lacoste, Tom Ford e Calvin Klein (ah, a gata também é porta-voz da Maybelline), esta é a primeira vez que ela foi selecionada pela marca.

Behind the scenes!!! So excited to walk that runway 🇫🇷 #vsfashionshow #vsfs2016

A photo posted by Herieth Paul🇹🇿 (@heriethpaul) on

Junto com a Herieth, está a americana Jourdana Phillips (à esquerda), outra estreante no evento. Além de cortar o cabelo pixie, a modelo ainda o descoloriu. “Acho que às vezes somos muito ligadas ao nosso cabelo, e isso pode mascarar muitas inseguranças. Depois que o cortei, percebi que sou bonita, não importa o que aconteça”, disse no backstage ao site da Teen Vogue.

A angolana Maria Borges, que aparece no centro, desfila para a Victoria’s Secret faz algum tempo e, no ano passado, lacrou ao ser a primeira modelo a pisar na passarela da marca com cabelo curto e natural. Antes, ela usava apliques e alisava os fios.

Que squad, hein! Além do trio, outros destaques foram a cacheada Alanna Arrington e a Dilone, que tem os fios mais curtos:

How can one sleep. #vsfashionshow

A photo posted by Dilone (@_dilone) on

É claro que ainda falta bastante para dizermos que a marca realmente tem diversidade em seu time – mas este já é um começo, né?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s