Saiba tudo sobre corte com navalha!

Nossa leitora Natália nos nos enviou várias dúvidas sobre cortar o cabelo com navalha . Para responder as dúvidas sobre o assunto, recorri ao top cabeleireiro Fábio Nogueira que, inclusive, já cortou o meu cabelo com navalha várias vezes🙂

SOS Cabelos – Qual a diferença em cortar o cabelo com navalha ao invés de tesoura?

Fábio – A navalha corta os fios em camadas, tirando o volume e engrossando as pontas. Ela dá um caimento melhor ao corte, que fica com mais movimento e emoldura melhor o rosto. Cortes desiguais, franjas e desfiados ficam perfeitos quando feitos com ela.

SOS Cabelos – Quem não deve cortar com navalha?

Fábio – O corte com navalha é indicado pra quem tem o cabelo grosso, como os orientais, alguns tipos de cacheados e alguns lisos de fios mais grossos. Pessoas com pouco cabelo ou fios finos demais devem preferir o corte normal. Os orientais foram os inventores desse tipo de corte: no estilo deles dá pra perceber como os cortes com navalha ficam super modernos, cheios de pontas, franjas e shapes diferentes.

SOS Cabelos – Alguma dica na hora de pedir o corte com navalha?

Fábio – Sempre peça pra fazerem o corte com os cabelos secos, pois assim o profissional consegue ver o resultado na hora. Para cabelos cacheados, essa técnica é mais do que necessária, pois assim dá pra ver se o corte está com o caimento e o volume certo, se o fio não vai enrolar e ficar curto demais etc.

Alguns cortes feitos com navalha pra você copiar e se inspirar:

Corte com navalha: A famosa franjinha de Rihanna, Hayley Williams e seus fios desiguais e a atriz Mariana Ximenes

No time dos cacheados temos a atriz Thais Araújo, num look mais “reto”;  Anne Hathaway e o corte super fofo de Débora Falabella

Se você tem mais dúvidas sobre cortes, cores ou outros assuntos, mande pra gente!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s