Operação Banho de Lua: como clarear os pelos em casa

Clarear os pelinhos do corpo é um bom truque para disfarçar os pelos de algumas regiões do corpo e deixar o bronzeado mais lindo durante a temporada praia (os pelinhos loiros dão a impressão de pele mais dourada). Veja como fazer o processo em casa, sem dramas nem riscos.

Quem pode fazer? A princípio, todo mundo. Mas atenção: meninas com a pele muito morena ou pelos muito escuros e grossos devem tomar cuidado para o efeito não ficar artificial. Nesse caso, é bom deixar o clareamento para as regiões com pouco pelo e depilar as mais peludas, como coxa e pernas.

Quais são os locais mais indicados? Barriga, braços e coxas (se você não tiver muito pelo na perna). A menos que você seja muito branquinha e tenha pelos bem finos , clarear o buço não é uma boa ideia: o problema vai continuar lá, chamando a atenção. Para essa região, é melhor investir na depilação com cera, creme depilatório ou pinça.

Onde comprar o kit descolorante? Nas farmácias você encontra diversos kits clareadores, que vêm com pó descolorante, água oxigenada, potinho para a mistura e espátula.

PASSO A PASSO:

1. Teste o produto no pulso para ver como seu corpo reage. Pele muito vermelha ou coceira forte podem ser sinal de alergia.

2. Cubra machucadinhos e espinhas com um micropore e, então, passe uma camada fina de óleo de amêndoas nas partes que serão descoloridas. Isso ajuda a proteger a pele.

3. Com uma espátula, aplique a mistura descolorante, cobrindo bem os pelos . Leia as instruções da embalagem para saber qual é o tempo máximo que o produto pode passar na sua pele. E vá monitorando: alguns pelinhos clareiam mais rápido. Quando estiver da cor que você quer ou der o tempo máximo de espera, entre no chuveiro e enxágue o corpo com água morna e um sabonete suave.

4. Passe um hidratante com ação calmante (de preferência sem muito perfume) no corpo.

5. Repita a operação uma vez por mês ou quando perceber que os pelinhos estão voltando a ficar escuros.

Quem já fez tem mais algum segredo pra dividir com a gente? Escrevam!

beijo!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s