Cansei da minha escova definitiva. E agora?

A nossa leitora Nathalia enviou uma pergunta que é bem recorrente a quem faz alisamento. Pode deixar que tentaremos solucionar seu problema com os melhores produtos!

(Foto: Christian Parente)

Pergunta : Oi, adoro os posts de vocês! Tenho uma dúvida bem chata: fiz alisamento definitivo há mais de um ano e meio. Por vários motivos, não quero mais fazer alisamento e prefiro manter o cabelo natural. O problema é que meu cabelo é meio ondulado-enrolado, e como já faz tempo que fiz, o alisamento já está na metade do comprimento dos fios, ficando impossível de usá-lo naturalmente. A parte de cima fica horrível (meio enrolado) e embaixo todo liso! Não aguento mais usar rabo-de-cavalo e trança! Me ajudem!😦

Bom, primeiro de tudo, a Nath é uma das centenas de meninas que resolveram assumir os cachos e ondas dos cabelos e acabar de vez com a progressiva, chapinha e afins. Muitas pessoas não se dão bem com algumas químicas, e por isso parar de fazer é um bem enoooorme para o cabelo!

Como você não quer mais ter o cabelo liso, aqui vão duas alternativas e a dica principal: tenha paciência! O cabelo vai crescer e você poderá cortá-lo para igualar as texturas em breve.

Corte + Babyliss

Não sei até onde vai a coragem da Nathalia, mas um dos jeitos para tirar essa parte que ainda está lisa é apostar num corte curto para deixá-lo crescer. Masss… corte curto com volume? Sim, senhora! O corte curto para pessoas com cabelos ondulados e cacheados está com tudo e é perfeito pra quem não tem muito tempo pra cortar, alisar, etc. Ele dá menos trabalho do que os curtos em cabelo liso e são ótimos para dar aquela força para crescer de novo.

Dois ótimos exeplos são os cabelos das atrizes Paola Oliveira e Camila Pitanga, que estão na novela Insensato Coração, da Globo.

O corte da Paola – ”O corte dela é um chanel com base reta, um pouco abaixo do queixo, com as pontas repicadas para dar leveza”, conta o cabeleireiro Fernando Torquatto, responsável pela caracterização dos personagens de “Insensato Coração”.

O corte da Camila – O chanel dela tem base bem curta, na altura da nuca. “O corte foi feito com navalha, deixando bases irregulares e pontas bem repicadas. Por isso, nota-se que os fios têm diferentes comprimentos”, explica Torquatto. Em relação à cor, o cabelo foi tingido com fundo marrom e ombré caramelo nas pontas, para dar luminosidade ao rosto. “O look é perfeito para quem tem fios cacheados e quer um visual romântico e delicado”, ensina. Se você tem fios lisos, aposte no babyliss.

Shampoo

Agora, se você não curte cabelo curto, o que indicamos é ter muita paciência e lavar os cabelos com shampoos e produtos que tirem a química progressivamente, como os anti-resíduos. Com o tempo o alisamento vai saindo um pouco, e você poderá cortar quando o comprimento estiver maior.

Alguns produtinhos bons nesse caso que podem ser achados em qualquer farmácia ou perfumaria:

Shampoo Phytoervas Anti-resíduos e Anti-envelhecimento Chá Verde e Menta, sem sal

Shampoo Neutrogena Fórmula Anti-Resíduos

Shampoo Anti-Resíduos Niely Gold

SAC Phytoervas: 0800-117707, SAC Neutrogena: 0800-7036363, SAC Niely: 0800 701 6222

Lembrando sempre que esse tipo de shampoo não foi feito para ser usado todos os dias! Portanto, lave os fios de duas a três vezes por semana e sempre hidrate, ok? Depois conta pra gente qual a dica que você escolheu!

E você, tem alguma dúvida sobre química, corte, cor ou tratamento? Comente!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s