Água quente faz mal para o cabelo?

Foto: Thinkstock

Sim e muito, infelizmente. O inverno faz a gente ligar o chuveiro no “modo pelando” e não querer sair mais de lá, mas a água quente danifica demais os fios.

Ela resseca o cabelo e estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo, o que pode deixá-lo com aspecto de sujo. Ele também perde todo o brilho!

Foto: Thinkstock

Em cabelos tingidos, e em especial os avermelhados, a água quente é ainda mais prejudicial, já que facilita o desbotamento da cor.

Foto: Thinkstock

As meninas cacheadas também sofrem mais com a água quente. Naturalmente mais secos, os fios – principalmente os mais finos – perdem ainda mais a oleosidade natural, ficando sem vida, quebradiços e sem cachos definidos.

O ideal é lavar as madeixas com água morna, em torno dos 23º C. Se o frio for muito intenso e a água quente inevitável, use água fria para dar o último enxágue .

E você, costuma lavar o cabelo com água muito quente?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s