Você sabia que a Starbucks tem uma bebida especial para pets?

Seu cachorrinho pode, sim, "tomar um café" com você!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 15 jan 2020, 15h00 - Publicado em 15 jan 2020, 14h00

Já estamos acostumados a ver a Starbucks, uma das maiores redes de cafeteria do mundo, lançando bebidas temáticas e diferentonas, mas você sabia que a franquia tem uma bebida para pets? Sim, é isso mesmo que você leu!

O “puppuccino”, nome atribuído para a bebida, é uma brincadeira que tenta juntar “puppy” (“cachorro”, em inglês) com “cappuccino”. A opção não está no menu oficial da marca e, por isso, é considerada secreta.

Se preferir, antes de ir a uma unidade com o seu pet, ligue para confirmar se ela é dog-friendly. Apesar da rede de cafeterias possuir uma bebida canina, segundo a vigilância sanitária, apenas estabelecimentos com área externa podem receber animais. Então, se estiver na dúvida, melhor ligar antes para confirmar, né?

Mesmo não estando no menu, é simples pedir a bebida. Basta perguntar para um atendente se eles fazem “puppuccino” que, provavelmente, ele saberá do que se trata. A bebida não leva cafeína e apenas um ingrediente é usado: chantilly.  Apesar de alguns animais terem intolerância à lactose, a quantidade de leite é pequena a ponto de não fazer mal para o seu pet.

 

O “puppuccino” é uma gentileza da rede para os clientes, sendo gratuito. Assim, basta estar consumindo algo para pedir um para o seu ~doguíneo~! Legal, né? Nós amamos!

Publicidade