Você sabia? Conheça a história por trás dos famosos contos das Princesas da Disney!

Uma aula de cinema!

As Princesas da Disney, além de serem maravilhosas, são estrelas de grandes filmes; e todos eles têm grande importância na história do cinema. Não sabia? É verdade! Nesta matéria, nós contamos para você a história por trás dos famosos contos da Disney.
 
 
1. Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937
Este foi, simplesmente, o primeiríssimo longa metragem de animação de todos os tempos! Ele foi tão inovador que Walt Disney ganhou um Oscar honorário e outros sete Oscars anõezinhos. Dá para acreditar?! ❤
 
2. Cinderela, de 1950
A animação recolocou os estúdios Disney nos trilhos, depois de um período conturbado só de curta-metragens. A história fez tanto sucesso, que Walt Disney sentiu que o futuro do Mickey estava mesmo nos contos de fadas. Valeu, sapatinho de cristal!
 
3. A Bela Adormecida, de 1959
Tudo neste filme era muito moderno para os anos 60, por isso ele foi um verdadeiro marco! Além de inovar todos os padrões de qualidade da história das animações, criou uma nova estética para as personagems e os cenários.
 
 
4. A Pequena Sereia, de 1989
O filme inaugurou uma era de grandes sucessos da franquia Disney, que estava um pouco sumida desde a animação da dorminhoca Aurora. A trilha sonora, que parecia vinda de um musical da Broadway, foi o ponto alto do longa e rendeu dois Oscars para a franquia.
 
5. A Bela e a Fera, de 1991
Por essa ninguém esperava: o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, o prêmio máximo do cinema! Foi o primeiro desenho animado a realizar essa façanha – e o único por muitos e muitos anos. Mas pudera, né? Tudo nessa história é encantador!
 
6. Aladdin, de 1992
O filme estrelado por Jasmine – e pelo lindo Aladdin (cof, cof) – foi o maior sucesso dos anos 90! Ele vendeu 25 milhões do fitas de vídeo no ano seguinte, ganhou uma série de TV e agora está em cartaz no Broadway. Um mundo ideaaaaaaaal, não?!
 
 
7. Pocahontas, de 1995
Você sabia que este foi o primeiro filme da Disney baseado em uma personagem que realmente existiu?! E – OLHA O SPOILER –  é o primeiro desenho animado sem o tradicional final feliz. 😥
 
8. Mulan, de 1998
A animação foi a grande responsável por alavancar a carreira musical de uma cantora que todos conhecem: Christina Aguilera! Reflection, tema do filme, foi o primeiro single de Xtina e fez todos voltarem os olhos para ela – e para a determinada Mulan, é claro.
 
9. A Princesa e o Sapo, de 2009
Setenta anos depois de a primeira Princesa da Disney ter sido criada, surgia a primeira princesa negra da história. O sucesso da Tiana mostrou que representatividade importa, sim! 
 
 
10. Enrolados, de 2010
Rapunzel é a primeira Princesa da Disney gerada por computador – até então todas as outras vinham de filmes com animação tradicional. A equipe do filme precisou desenvolver um software especial só para o cabelão dela. Sabia?
 
11. Valente, de 2012
Merida foi a primeira Princesa da Disney a ganhar o Oscar de Melhor Animação. É também a primeira Princesa da Pixar, a primeira protagonista mulher de um filme do estúdio e a primeira princesa a não ser salva por um príncipe encantado. 
 
Ei, não se esqueca de participar da promoção CAPRICHO – História de Princesa e realizar esse desejo. Acredite: dreams come true!
*Promoção válida de 15.03.2016 a 15.05.2016. Sorteio dia 21.05.2016. Consulte o Regulamento completo da promoção no site http://www.disneyprincesa.capricho.com.br. Certificado de Autorização CAIXA nº 4-0290/2016

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s