Visitamos o quarto da adolescente na Casa Cor – e está incrível!

Com tons de rosa, cinza e cobre, o ambiente está muito moderno e conta com uma decoração superfofa

Por Marcela Bonafé | Fotos: Mariana Pekin - Atualizado em 24 ago 2016, 12h47 - Publicado em 9 jun 2016, 14h10
Este ano, a mostra da CASA COR em São Paulo propôs um ambiente que pode te trazer várias inspirações para repaginar seu cantinho. O Quarto da Menina ficou tão incrível que você vai amar independente da sua idade. Para completar, a decoração ainda conta com produtinhos da CAPRICHO! Vem conhecer:
 
 
A arquiteta Fernanda Tegacini, do escritório Très Arquitetura, foi uma das responsáveis por montar o espaço e contou: “Queríamos trazer o rosa de uma maneira diferente, então usamos como ponto de partida um rosa seco”. Para deixar o quarto mais atemporal e moderno, elas resolveram investir também em tons de cinza e no cobre – que aparecem por toda a decoração.
 
Ocupando uma parede inteira, a estante é provavelmente a parte mais importante. Ela é cheia de nichos de vários tamanhos e com fundos diferentes (fechados, espelhados, abertos) e é ali que vários artigos de decoração estão posicionados. Olha essa parte maravilhosa da escrivaninha. Você já tinha pensado em colocar um balanço ao invés de uma cadeira?
 
 
Um detalhe muito legal é que se você colocar suas maquiagens e um espelho, o mesmo espaço também serve de penteadeira!
 
 
Ainda na estante, as arquitetas resolveram colocar gavetas estampadas, plantas, cadernos, ursinhos e livros, que, encapados, ficaram todos padronizados Aliás, é super fácil fazer isso: você só precisa pegar o papel da cor que quiser, cortar no tamanho do livro e dobrá-lo acompanhando o formato.
 
 
Os tons rosados e acinzentados, escolhidos para a decoração, estão muito presentes na parte da cama – que parece um sofá por causa da forma como as almofadas foram posicionadas. E o legal é que estenderam um tablado de madeira tanto no chão quando no teto, então o cantinho de dormir ficou ainda mais aconchegante. Para completar, foi colocada uma cortina de palha de seda ocupando toda a parede, que ficou linda.
 
 
Um dos itens mais fofos da decoração é a mesinha, que foi feita com madeira petrificada que está acompanhada de um pufe de pêlo de ovelha (não precisa se preocupar porque ele foi obtido em uma tosa, então animalzinho não foi machucado). Hehe Já no lado oposto da cama, a Fernanda explicou que elas quiseram deixar uma área confortável para a leitura. Aí apostaram em uma cadeira triangular e uma luminária. Parece confortável, não é?!
 
 
Se você quiser ver de perto esse quarto dos sonhos e pegar algumas referências, a CASA COR acontece no Jockey Clube, de terça a domingo, até o dia 10 de julho.
 
O que você achou? Gostaria de ter um quarto assim?
 
Publicidade