Tutorial: como trocar ícones

Oi meninas! Como muita gente perguntou no último post sobre ícones, mandou email, comentários e tweets, resolvi fazer um tutorial ensinando como trocar os ícones do computador, espero que ajude vocês.

É bem simples! Primeiro, você precisa fazer o download dos ícones e salvar eles em uma pasta que você não vá trocar de lugar ou nome (se você renomear a pasta depois de usar os ícones eles não vão mais funcionar).

Para trocar os ícones das suas pastas no Windows XP :

Clique com o botão direito na pasta

Vá em Propriedades

Na janela que abrir clique na aba Personalizar

Na parte de baixo tem a opção Alterar Ícone, basta procurar a pasta onde você salvou seus ícones e escolher um! 🙂

E para trocar os ícones padrões de Meu Computador, Meus documentos, clique com o botão direito na área de trabalho, como se fosse trocar o papel de parede em  Propriedades, vá na aba Área de Trabalho lá em baixo em  Personalizar área de trabalho, dai é só escolher o ícone que você quer trocar e clicar em Alterar ícone .

E no  Mac OS é até mais fácil:

Clique uma vez no ícone e copie ele ( Command+C )

Clique com o “botão direito” (clique secundário no mac) na pasta que você quer colocar o ícone e vá em Obter Informações

Clique no ícone da pasta que fica em cima, ele vai ficar com uma bordinha azul

Agora cole o ícone que você copiou no lugar dele ( Command+V )

Para trocar os ícones no  Windows Vista é quase a mesma coisa, mas leia esse  tutorial . No Windows 7 clique na pasta com o botão direito e vá em Properties > Customize > Change Icon (o meu tá em inglês, na versão em português deve ser Propriedades > Customizar ou Personalizar > Alterar Ícone).

E para instalar os temas veja aqui como usar o programa Style Selector. Existem temas legais para o Windows XP também, mas isso merece um tutorial separado porque é mais complicado e altera alguns arquivos importantes do sistema.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s