Submarino, cavernas e muita praia linda: Bem-vindos a Barbados!

Nossa estagiária de comportamento, Marcela Bonafé, conta as coisas mais legais da ilha caribenha!

Só o fato de ter Rihanna como uma nativa já prova que Barbados é um lugar incrível. De qualquer forma, hoje você vai conhecer outros bons motivos para eu ter amado tanto o país. Em primeiro lugar, vale dizer que se todas as pessoas fossem como os barbadianos, o mundo seria um lugar bem mais amigável e pacífico. Sério, que povo gentil! Então antes de ver as dicas de viagem, já pode ter certeza que você será muito bem acolhido lá. Aliás, eles gostam muito de brasileiros.

Provavelmente uma das coisas mais diferentes e naturais que você pode conhecer por lá é a Harrison’s Cave. O lugar chega até a arrepiar de tão bonito. As estalactites e estalagmites que em algum momento você provavelmente viu nas suas aulas de geografia realmente existem e são demais – só que pinga água delas, tá? É bom avisar! O passeio é feito num carrinho, mas você pode descer para ver as belezas mais de perto e tirar fotos.

barbados_harrisons

Muitas das outras belezas naturais da ilha caribenha estão relacionadas ao mar. São diversas praias incríveis e com água azulzinha, algumas tranquilas, outras para surfar. Não deixe de separar um dia para fazer um passeio de catamarã. Você pode ir no grandão com várias pessoas ou, como eu indicaria, no menorzinho, que acomoda até 12. Ele dá a volta na ilha e faz paradas para você nadar com as tartarugas e peixinhos! SIM, muito amor! E geralmente os catamarãs também passam por um lugar onde tem um barco naufragado e, se tiver coragem ~e fôlego~, dá para descer e nadar no meio dele.

E as praias não são lindas só de dia... no pôr do sol também ficam incríveis. E as praias não são lindas só de dia… no pôr do sol também ficam incríveis.

E as praias não são lindas só de dia… no pôr do sol também ficam incríveis. (/)

Ainda na área do mar, em Barbados você pode ter uma experiência que não é todo lugar que te proporciona: andar de submarino. O preço é salgado, custa uns U$100, mas vale muito a pena – pense quando na vida você teria uma oportunidade dessa de novo?! É muito curioso perceber que, conforme você vai descendo, algumas cores deixam de ser vistas. Se você for de roupa vermelha, por exemplo, a uma certa profundidade você vai enxergá-la preta. Isso sem falar no principal, que é toda a vida marinha que você consegue ver lá embaixo. No final do passeio, todo mundo ainda ganha um certificado do Atlantis Submarines!

barbados_submarino

Agora falando de passeios noturnos, estando em Barbados você precisa ir pelo menos um dia ao Mercado de Oistins. Lá tem vários quiosques e muitas mesas comunitárias. O prato mais pedido no lugar é o flying fish (que é uma delícia) e vem acompanhado de arroz e feijão ou torta de macarrão. E já que estamos no tema comida, aproveito para dizer que na ilha tem muito restaurante legal e gostoso, com comida nativa. Também vale conhecer Bubba’s Sports Bar, que tem a decoração todinha de esportes e vende um club sandwich incrível.

Voltando à vida noturna, existe um clube de praia que chama Harbour Lights, que fica em Carlisle Bay, onde você pode ver diversos shows legais, como um em que o cara brinca com fogo. O ingresso que comprei já cobria o jantar, bebidas e a sobremesa. Além de fonte de chocolate para mergulhar morango, você podia assar marshmallow em uma das tochas do lugar! Fora tudo isso, lá é um ambiente perfeito para dançar bastante, inclusive a música local, que tem uma energia incrível.

No Harbour Lights tem essa parede superlegal onde dá para escrever seu nome com tinta neon! No Harbour Lights tem essa parede superlegal onde dá para escrever seu nome com tinta neon!

No Harbour Lights tem essa parede superlegal onde dá para escrever seu nome com tinta neon! (/)

Para quem curte viajar e aproveitar para fazer umas comprinhas, tem uma loja de departamento em especial que eu recomendo muito. Ela chama Cave Shepherd. Tem várias pela ilha e vende de tudo mesmo. E o melhor é que estrangeiro, se mostrar o passaporte, não paga imposto. Se quiser investir em lojas de grife, o shopping Limegrove é o lugar certo – além de ser superbonito para passear. Ele não fica tão longe, inclusive, das mansões da Rihanna e do Elton John, que parecem incríveis por fora.

Por fim, se eu puder sugerir um lugar para se hospedar, pense em algum hotel ou pousada em St. Lawrence Gap. É uma área movimentada de Barbados, tem vários restaurantezinhos, clubes noturnos, uma praia linda e é fácil conseguir ônibus para ir às outras partes da ilha. Só vai um aviso: ônibus é bem barato, cheio e com música alta, mas chega a ser divertido. De qualquer forma, dá para pegar táxi também. As, e a ilha é tão pequena que você nem percebe que mudou de cidade!

barbados-panorama Só mais uma de praia para dar mais vontade de conhecer Barbados.

Só mais uma de praia para dar mais vontade de conhecer Barbados. (/)

O que achou da ilha onde nasceu a Riri?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s