Sonha em trabalhar no Google? A gente conta como é

Alessandro Germano trabalha no Google fechando parcerias estratégicas e contou como é fazer parte de uma das maiores empresas do mundo

Já pensou em trabalhar no Google? Marcamos presença na palestra “Errando certo para inovar direito”, com Alessandro Germano, que trabalha no Google fechando parcerias estratégicas e revelou um pouquinho sobre como é trabalhar em uma das maiores empresas do mundo!

Alessandro Germano

Foto: Mariana Pekin

Não é como nos filmes

Aposto que você já ouviu aquele ditado “a vida imita a arte”, mas no Google não é isso que acontece…Ou até é. O filme Os Estagiários (2013) nos passa a ideia de que a empresa é um ambiente de brincadeira e muita diversão. Alessandro disse que eles até jogam um pingue-pongue, mas também trabalham muito.

Como faço para entrar?

O processo do Alessandro foi muuuito difícil, mas ele disse que não sentiu aquele frio na barriga antes da entrevista. O motivo? É que ele passou por várias entrevistas. E olha que ele não foi aprovado de primeira, não. Alessandro tentou entrar na empresa quatro vezes e só foi aceito na última. Imagina a tensão?

Como eu devo ser?

Para trabalhar no Google, você precisa ser uma pessoa dinâmica, pronta para surpresas, e que saiba um pouco de tudo. Ah, o inglês é fundamental, viu?

Qual deve ser minha profissão para trabalhar lá?

Publicidade, marketing, engenharia…Tudo isso se encaixa no perfil do funcionário do Google. A empresa não trabalha apenas com tecnologia, sabia? Lá também tem espaço para comunicação, por exemplo. Exatas e humanas podem conviver, ok?

Beagá ou Essepê?

A empresa tem dois escritórios no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em São Paulo. O de Minas é voltado para tecnologia e o paulista, para vendas. E aí, qual vai ser o seu?

Essas são apenas algumas das dicas de como conseguir uma vaga no Google. Quer saber mais? É só vir para a Feira do Guia do Estudante, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Texto por: Gabriela Cesário e Maria Clara Lucci

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s