Que sonho! O intercâmbio da Juliana Tourinho se transformou em um verdadeiro mochilão

Já imaginou passar o ano todo em estações quentes como o Verão e a Primavera? E se o calor fosse acompanhado de lugares e pessoas incríveis? Vem saber sobre o ano dos sonhos da Ju!

Logo depois do Carnaval, Juliana Tourinho foi para Lisboa fazer intercâmbio pela faculdade – o que aconteceu na época da Primavera. Dos seis meses que ela ficou lá, só pegou dois dias de chuva. Foi uma experiência inesquecível! “Não sei explicar, mas me sentia muito bem em Portugal. Foram os melhores meses da minha vida”, conta a estudante. Lá, além dos estudos, ela saía para conhecer a cidade, viajava para outros países próximos, passeava sem rumo e até fazia aulas de yoga!

“Não posso deixar de fora a parte dos estudos, mas creio que ela ficou até pequenininha comparada à bagagem pessoal e cultural que adquiri”, admite Ju, que, no começo da viagem, nem imaginaria que essa bagagem só aumentaria nos próximos meses! Estando na Europa, Juliana sabia que já estava na metade do caminho para realizar o seu maior sonho: ir para a Tailândia . “Quando me perguntavam por que era meu sonho, eu respondia que queria ver elefantes. Estranho, eu sei”, brinca.

E, de fato, ela aproveitou a oportunidade. Pouco antes do seu aniversário, em junho, a Ju se deu o melhor presente possível e comprou uma passagem para a Tailândia. “Eu não conseguia parar de chorar e agradecer”. Ela pagou a viagem com uma poupança que guardava desde os 15 anos e, é claro, contou com uma ajudinha dos pais. ” Pela primeira vez na vida tive que discordar da famosa frase ‘dinheiro não compra felicidade'” .

A viagem superou qualquer expectativa. A Ju foi com uma amiga e elas chegaram lá sem nem ter hotel reservado!!! Que loucura, né? Mas, no final, as coisas deram mais do que certo! “Se eu puder dar uma dica, é: só vai! Sem frescura, com um sorriso no rosto e disposta a passar os perrengues mais incríveis da existência!”, aconselha. Foram três semanas de muito aprendizado ~e calor de 40ºC~, mas o momento mais indescritível foi passar o dia com os elefantes. Usando roupas típicas do local, ela teve aulas de “elefantês” (aprendendo algumas palavras para se comunicar com os animais), alimentou um filhote e foi até dar um passeio em cima de um deles. “Eu não estava acreditando que aquilo era real. É impressionante o quão dóceis esses animais são”, se emociona a estudante.

As experiências foram tão incríveis que ela resolveu tatuar “Obrigada”, em tailandês, a palavra que mais dizia para os outros, para o Universo e para ela mesma durante essa época. Para fechar a trip pela Ásia com chave de ouro, ela aproveitou e passou uma semana na Indonésia e, agora, quer muito morar lá.

Depois de toda essa aventura primaveril, Ju retornou para Portugal e aproveitou o Verão por lá, até chegar a hora de voltar para o Brasil, onde ela está agora, aproveitando o comecinho do Verão pelas bandas de cá, cheia de memórias incríveis de 2015!

Se você também tem um sonho, que tal começar a investir nele desde já, como a Ju fez? Todo o esforço e espera para realizá-lo com certeza vai fazer a experiência ainda mais incrível!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s