Os 19 cheiros mais gostosos do mundo – e não tem discussão!

Alguns são polêmicos, outros nem tanto. Mas todos são irresistivelmente viciantes!

Por Amanda Oliveira, Isabella Otto - Atualizado em 1 abr 2018, 10h56 - Publicado em 1 abr 2018, 10h55

Alguns cheirinhos são tão gostosos que podem ser capazes de melhorar nosso humor rapidinho, até nos dias mais difíceis! No universo mágico de Harry Potter, por exemplo, as poções do amor têm um cheiro específico para cada pessoa, dependendo do que a atraí ou das memórias que têm com relação ao crush. Mas com tantos cheiros bons no mundo, você consegue pensar em qual seria o seu preferido?

Para tornar a decisão um pouco mais fácil, a CAPRICHO preparou uma lista com os cheiros que mais costumam agradar as pessoas.

1. Livros novos
Sabe quando você abre um livro novo e o cheiro das páginas sobe no ar? Cá entre nós: por mais que os e-books estejam dominando o mundo, nada vai substituir o prazer desse cheirinho. <3

GIPHY/Reprodução

2. Chuva
Sair na chuva pode até ser um pouco chato, mas o cheirinho que fica no ar compensa o esforço. E quando você tem aquele precioso momento pra ficar na cama, assistindo séries, comendo besteiras e sentindo o cheiro da chuva através da janela? Eu chamo de p-a-r-a-í-s-o!

GIPHY/Reprodução

3. Pão quentinho saindo do forno
Se você já saiu cedinho de casa e passou na frente de uma padaria, sabe reconhecer exatamente o cheiro que entrou pra essa lista. O cheirinho de pão recém saído do forno serve até pra acordar de bom humor! (risos)

GIPHY/Reprodução

4. Alho ou cebola fritando
Às vezes você pode nem estar com tanta fome, mas só sentir o cheiro de alho ou cebola fritando no óleo já é suficiente pra dar água na boca. Quem ama? O/

GIPHY/Reprodução

5. Carro novo
Não cabe mais carro no mundo, então será que a gente não pode visitar concessionárias, sentir o cheirinho dos carros novos por alguns segundos e sair de lá de mãos abanando? Bem mais sustentável e econômico.

GIPHY/Reprodução

6. Gasolina
Esse é um quesito que divide opiniões! Tem gente que ama cheiro de gasolina e tem quem não suporta nem passar perto de um posto. Qual é o seu ~team~?

Reprodução/Reprodução

7. Café coadinho
Você pode até não gostar de café, mas não dá pra negar que o cheirinho dele é incrível. É só senti-lo por alguns segundos que já dá vontade de morar dentro de uma Starbucks e nunca mais sair de lá!

GIPHY/Reprodução

8. Casa limpa
Nem precisa ser virginiana pra saber que limpeza traz uma sensação maravilhosa. Nada como sair de casa vestindo uma roupa cheirosinha!

GIPHY/Reprodução

9. Grama cortada
Grama molhada, árvores e flores frescas definitivamente estão entre as melhores sensações do mundo!

GIPHY/Reprodução

10. Chocolate
Chocólatras de plantão concordam: o cheiro de um brigadeiro sendo preparado é capaz de transformar um dia.

GIPHY/Reprodução

11. Mar
Se você é a louca da praia, deve concordar que o cheirinho de mar, areia e brisa são uma combinação perfeita. É um cheiro que até traz uma certa paz e liberdade, né?

GIPHY/Reprodução

12. Bolo da vovó
Qualquer comida de vó tem um gostinho especial, mas o bolo é sempre o mais clássico entre todos. São essas coisinhas que aquecem nosso coração!

GIPHY/Reprodução

13. Perfume do crush
É claro que não podia faltar aquele perfume maravilhoso que a gente guarda na mente e no coração pra lembrar de alguém, né? Pesquisas, inclusive, revelam que sentir o cheiro da pessoa amada acalma mais que certos remédios e florais. É poderoso!

Reprodução/Reprodução

14. Fósforo queimado
Sabe quando você precisa acender o fogão ou uma vela com fósforo? Você pega o palitinho, risca a pontinha dele na lateral da caixa, usa o fogo, assopra e sente aquele cheirinho de alegria no ar? É isso. Não dá nem pra explicar.

Reprodução/Reprodução

15. Cheiro de tinta
Essa classificação também inclui os cheiros de esmalte e removedor de esmalte. Vocês sabem que, além de tóxicos (pelo amor de Deus, cuidado!), esses cheiros são polêmicos, né? Mas é tanta gente que gosta, que não dá pra ignorar.

Reprodução/Reprodução

16. Pipoca com manteiga
O famigerado cheirinho de cinema. Sério, fazer pipoca em um ambiente fechado sendo que você não vai oferecer para os amiguinhos é a maior sacanagem. Com o cheirinho que fica no ar, só dá vontade de fazer uma coisa: mergulhar a cara no balde.

Reprodução/Reprodução

17. Cheiro de salão de cabeleireiro
Passar em frente à um salão pode ser a maior tortura ou um dos maiores prazeres da vida. Ou pode ser tudo junto e misturado. O cheirinho de cabelo limpo + tintura + secador é um combo magnífico!

Reprodução/Reprodução

18. Cheiro de amendoim torradinho
Sabe aquele que é vendido em quiosques ~alemães~ nos shoppings? Se você nunca sentiu esse cheiro caramelado, saiba que ele tem aroma de céu. Um céu muito docinho, por sinal! Não existe outra maneira de tentar explicar esse cheiro. Só sentindo pra saber o quão irresistível e viciante ele pode ser.

Reprodução/Reprodução

19. Cheiro de cabecinha de bebê
São tantas as referências, de Friends a How I Met Your Mother, e todo mundo concorda: cabecinha de nenê tem um cheirinho único e muito reconfortante.

Reprodução/Reprodução

E, aí? Qual cheiro você acrescentaria na lista?

Publicidade