Os 10 estágios que todo mundo enfrenta durante a semana de provas

E é sempre assim, haha

Todo mundo enfrenta a semana de provas, certo? Agora vamos ver se você se identifica com esses 10 estágios que a CAPRICHO separou para você. Preparada?
 
1. Ansiedade à flor da pele

Aquele semana está logo ali e você já está prestes a arrancar os cabelos. Seus pais e professores estão esperando por notas altas e você já está se preparando para passar horas em cima dos livros e cadernos. 
 
2. Fase de negação
Você sabe que deve começar a estudar alguns dias antes das provas, mas aquele pensamento de “calma, ainda tenho tempo” toma conta de todo o seu ser.
 
3. Fase da procrastinação
A semana que antecede passou e agora é a hora de começar a estudar pra valer, o problema é: procrastinação. É feio deixar a sua amiga ir ao shopping sozinha ou não dar like nas fotos que tirou com a sala, não é mesmo?
 
4. Hora do desespero!
“Ai caramba, a prova de matemática é amanhã!!!”, é, agora complicou de vez, né? Mas calma, vai dar tudo certo – ou não.
 
5. Madrugadas em claro
Não tem jeito, é muito conteúdo para estudar e agora a única solução que você tem para colocar tudo em dia é não dormir. “Mãe, faz um café bem forte, por favor?”
 
6. Mantenha a confiança
Ok, você poderia ter estudado antes, mas se esforçou para garantir uma nota alta, né? Agora mantenha a confiança e vá pra cima! 
 
7. Hora do desesperto, parte II!
Você está sentada na sua carteira, com o lápis e caneta em cima da mesa e respirando fundo para tentar manter a calma. Eis que você abre a prova, lê a primeira questão e… “CARAMBA, NÃO ESTUDEI ISSO!”
 
8. De volta à calmaria
Mas é claro que você estudou! Você é uma boa aluna, se dedicou o quanto pode e agora só faltam mais nove questões para acabar esse pesadelo. 
 
9. Fase do alívio
Suas provas estão acabando e você sobreviveu a mais esse estágio da sua vida. Agora a dúvida é: começar a estudar um pouquinho para as próximas provas ou dormir?
 
10. Dormir

Calma, é só uma brincadeirinha. Vê se começa a estudar antes da próxima vez, hein?!

E aí, se identificou? Compartilha com a sua amiga que faz a mesma coisa que você, haha!

 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s