Continua após publicidade

O que muda com o fim dos shows com orcas no SeaWorld?

O lema do parque é resgatar, recuperar, retornar... E divertir!

Por Equipe CAPRICHO Atualizado em 7 set 2016, 12h29 - Publicado em 30 jun 2016, 19h30

Se você é fã de adrenalina, o parque SeaWorld Orlando é uma parada obrigatória! São três grandes montanhas-russas no total: a Kraken, a Mako e a Manta. Esta última é uma das mais diferentes de todo o mundo! Nela, você não vai sentada, mas deitada de barriga para baixo. Ou seja, todo o seu corpo fica preso apenas a um suporte. A subida é a melhor parte! Bem lentamente, você vai vendo o parque ficar pequeniniiiiiinho e, de repente, já sai em alta velocidade, dando giros e enxergando o mundo de ponta cabeça, como uma arraia.

A Manta é uma das atrações favoritas do Cleber Assunção, nosso social media, que foi para Orlando com a Isa Otto, nosso repórter de comportamento, para preparar o novo Guia CAPRICHO Disney e Orlando, cheinho de novidades e interações! Ele também gostou muito do encontro com os pinguins. Pouca gente sabe, mas o SeaWorld  tem uma área incrível de pesquisa dedicada a esses animais e projetos para evitar a extinção de muitas espécies.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zSLRmhjG2vw%5D

A parte favorita da Isa Otto é a Shark Reef, uma área do parque dedicada aos tubarões. Lá, é possível entender mais sobre esses animais e até sentir na pele como é ser um mako, um dos tubas mais rápidos dos oceanos, ao andar na mais nova monatnha-russa!

Continua após a publicidade

Uma nova mudança no SeaWorld Orlando também será aplicada em 2019. Os shows de acrobacias com as orcas será encerrado. O parque também divulgou que a reprodução interna está suspensa. Ou seja, mais nenhuma baleia vai nascer e ser criada em cativeiro. Os animais que estão sob controle do SeaWorld vão, porém, continuar onde estão até morrerem, pois seria inviável realocá-los no mar. Por terem sido criados em cativeiros e estarem acostumados com o toque humano, eles não sobreviveriam. Joel Manby, CEO do SeaWorld, explica que outras formas saudáveis de interação entre humanos e orcas serão implementadas no lugar dos espetáculos. Apesar de mudança, então, atividades com orcas continuam até que a última moradora do parque morra.

Em comunicado oficial, o SeaWorld divulgou a seguinte nota: “Nós vamos apresentar novos encontros com orcas, ao invés de shows teatrais. Isso faz parte do nosso atual comprometimento com a educação, pesquisa e resgate de animais marinhos”.

Saiba mais sobre o SealWorld e outros parques temáticos da Flórida comprando o Guia CAPRICHO Disney e Orlando na principais livrarias e bancas de todo o Brasil! 

Publicidade