Namorada de ator morto por sogro posta homenagem nas redes; entenda o caso

Rafael Miguel, ator de Chiquititas, foi morto pelo sogro no último domingo, 9. Autor de crime também assassinou os pais do jovem de 22 anos.

Na tarde do último domingo, 9, três dias antes do Dia dos Namorados, Rafael Miguel, de 22 anos, conhecido por interpretar o personagem Paçoca no remake de Chiquititas, do SBT, e estrelar um comercial de um suplemento vitamínico na infância, foi assassinado por volta das 14h no bairro de Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Os pais do jovem também morreram no local do crime.

Declaração que Rafael postou para a namorada no Instagram em julho de 2018.

Declaração que Rafael postou para a namorada no Instagram em julho de 2018. (Arquivo Pessoal/Reprodução)

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, Rafael teria ido com os pais até a casa dos sogros, conversar sobre seu namoro com Isabela Tibcherani, de 18 anos. Logo após serem recebidos pela adolescente e sua mãe, Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, sogro do ator, teria chegado à residência armado e disparado tiros contra Rafael e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Na 98º DP paulistana, o crime foi registrado como homicídio consumado. O suspeito dos disparos segue foragido. De acordo com a polícia, os corpos da família foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Central de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 10, onde aguardam liberação.

A motivação dos assassinatos segue sendo investigada, mas suspeita-se que o namoro de um ano não era bem visto pelo pai da menina que, segundo relatos, proibia a jovem de sair de casa e se relacionar com garotos. Mensagens divulgadas na manhã desta segunda também indicam um possível relacionamento abusivo entre pai e filha. “Ser chamada de burra pelo pai não tem preço, hein? Delícia de agressão psicológica” e “uma coisa eu peço para todos: se decidirem ser pai/mãe, se comprometam de corpo e alma a amar e cuidar dos seus filhos. Amor e proteção curam, a falta dos mesmos destrói” foram alguns dos comentários já feito pela adolescente nas redes sociais.

Rafael com a mãe, Miriam. Na legenda da foto, ator brincou com o icônico comercial do qual participou.

Rafael com a mãe, Miriam. Na legenda da foto, ator brincou com o icônico comercial do qual participou. (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Também nas redes, Isabela prestou uma homenagem póstuma ao namorado. “Está muito difícil de assimilar, mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir. Você foi meu pilar, minha força, mesmo enfrentando seus próprios problemas, mesmo vivendo uma luta constante. Lutamos juntos, até o final. Mas não é o fim, meu príncipe, jamais será. Eu vou honrar nossa história, vou realizar nossos sonhos, todos que eu puder!”, escreveu a jovem, que bloqueou sua conta pessoal no Instagram.

Isa ainda relembrou um sonho do casal: “(…) e quem diria que eu e você, duas pessoas que não pensavam jamais em casamento, tinham como sonho, desde o dia que nos conhecemos, casar”. Na internet, colegas de trabalho do ator também se manifestaram sobre o caso. “Tristeza sem fim. Um menino tão jovem, tão talentoso, tão querido! Uma vida toda pela frente interrompida da forma mais trágica! Que Deus receba você e seus pais e que Ele consiga confortar o coração de todos que lamentam hoje a sua ida! Descansem em paz”, escreveu Larissa Manoela. “Rafael era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda, a vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares”, manifestou-se Maisa.

Além do paradeiro de Paulo Cupertino Matias, a polícia investiga os motivos de o homem ter uma arma de fogo em casa e se ela tinha licença. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s