Minha amiga está a fim do mesmo cara que eu. E agora?

Que situação! Mas a psicóloga Michelli Duje está aqui para te ajudar a repensar esse dilema amoroso.

“Minha melhor amiga e eu gostamos do mesmo garoto. No começo, a gente até brincava com essa coincidência, mas, agora, as coisas estão ficando diferentes. Nós estamos entrando em uma disputa doida e eu tenho medo de que isso prejudique a nossa amizade”.

A mensagem acima é apenas um exemplo dos muitos e-mails que a CAPRICHO recebe de leitoras que estão passando pelo mesmo problema: está rolando um triângulo amoroso em que nenhuma das duas amigas ainda ficou com o menino, mas elas sentem que, quando isso acontecer, boom! A amizade vai dar uma balançada. Mas se a gente não manda no coração, como lidar com tal situação?

Conversamos com a p sicóloga Michelli Duje , que deu alguns conselhos para quem está vivendo esse dilema. ” É importante que as amigas sejam sinceras e tentem uma entender o lado da outra. Tudo pode piorar se uma das partes tentar sabotar ou criar situações desagradáveis na tentativa de levar o cara”, alerta a doutora, que aconselha que você responda duas perguntinhas:

1) Você sente que o garoto gosta verdadeiramente de você?

A paixão é uma coisa louca: ela chega, toma conta e te cega. Por isso, muitas vezes, você não consegue entender o motivo do menino não estar na mesma pegada sua. Assuntos do coração são incertos, mas dá para sentir quais são as ~intenções~ do cara.

2) Ele sabe que está sendo disputado?

Cuidado com isso! O garoto pode ficar com o ego inflado caso perceba que está com tudo. Não é maldade, é coisa do ser humano mesmo. Não entre no joguinho do menino que quer apenas ~dar uma de gostosão nessa disputa entre amigas~.

De acordo com Michelli Duje, essas perguntas te levam a duas possibilidades. “A primeira é que o garoto sinta atração por você, mas não amor”, explica a psicóloga. Nesse caso, não se surpreenda se ele ficar com você e com a sua amiga. A segunda possibilidade é que, sim, o garoto realmente está muito a fim de alguma das duas meninas. Daí, a melhor forma de resolver todo esse dilema é tendo uma bela e tranquila conversa com a sua bff. “Tudo vai depender da maturidade emocional das amigas, da forma que elas costumam resolver os problemas e também do sentimento que cada uma tem pelo cara”, aconselha. ” Se ele não gostar de você, não jogue a culpa na amiga. Se ele não gosta, é porque simplesmente não gosta. Então, ele não serve para você. Se valorize! Existem outros caras interessantes por ai, viu?”.

Ei! Vale lembrar que o menino pode não querer ficar com nenhuma das duas. “Mas, caso ele faça a sua escolha, tente entender que não há culpados. Isso não significa que a sua amiga é melhor ou pior do que você”, alerta Michelli.

Uma boa conversa sempre é a solução para qualquer problema. Você pode ficar com ele? Pode. Sua amiga pode ficar com ele? Pode. Nenhuma das duas pode acabar ficando com ele? Claro que pode! Independente da situação, lembre-se sempre de que não vale a pena brigar, rolar no chão, se descabelar, disputar e bater boca por causa de homem. Amiga que é amiga sabe ficar feliz pela conquista da outra, contanto que o jogo seja sempre limpo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s