Meghan Markle defende educação para meninas em 1º discurso como duquesa
'Oferecer acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social', defendeu a duquesa de Sussex.
Nesta quarta-feira, 24, Meghan Markle foi ao seu primeiro compromisso sozinha após anunciar que está esperando seu primeiro filho com o Príncipe Harry. No evento, ela conheceu mulheres empreendedoras de um projeto de inclusão da Organização das Nações Unidas (ONU). Lá, Meghan Markle fez seu primeiro discurso como duquesa de Sussex e aproveitou o espaço para reforçar a importância de educar as meninas.
“Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que querem, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para mulheres e meninas em países em desenvolvimento, isso é vital“, Meghan disse. A duquesa também destacou a importância social e econômica de garantir uma acesso digno à educação, tendo em vista que essas meninas podem (e devem) fazer uma grande diferença em um país.
“Oferecer acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Porque quando meninas têm as ferramentas para serem bem sucedidas, elas são capazes de criar futuros incríveis, não só para elas, mas para todos ao seu redor“, afirmou. O discurso foi compartilhado na conta oficial do Palácio Kensington no Instagram.
Como diria Malala Yousafzai, “uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo”. Que discurso poderoso e importante, Meghan! Precisamos lutar pela educação das nossas meninas <3