Linguagem corporal: quais são os sinais que o seu corpo dá?

Nosso corpo pode falar muito mais que a nossa boca. Quer ver?

Você sabia que a linguagem corporal chega a ser cinco vezes mais expressiva do que a verbal? De acordo com o livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal , escritos pelo training Allan e Barbara Pease, os sinais que o nosso corpo dá são, muitas vezes, mais valiosos do que a fala em si.

“Os atores do cinema mudo, como Charles Chaplin, foram os pioneiros das técnicas de linguagem corporal “, esclarece os pesquisadores no primeiro capítulo do livro, que pode ser encontrado nas principais livrarias do país.

Sabe aquele pezinho insistente que teima em bater? E aquela passadinha de mão no cabelo? Esses pequenos movimentos, até involuntários, do dia a dia querem dizer muita coisa. Como por exemplo…

1. Suor = nervosismo

Seja ele causado por uma situação de estresse, quando, por exemplo, você precisa apresentar um trabalho diante de toda a classe, ou por uma crush, quando você é apresentada para alguém que te atraí ou quando você conversar com o garoto que está a fim.

2. Pupilas dilatadas = interesse

Esse é apenas um dos muitos sinais que essa partezinha do olho pode dar. Geralmente, nossas pupilas dilatam e ficam bem grandonas quando estamos sentindo interesse por alguém ou por alguma coisa. Essa, por exemplo, é uma boa maneira de descobrir se aquele certo alguém está interessado em você. Tudo bem que, às vezes, é difícil prestar atenção nas pupilas, mas, se você conseguir e elas estiverem dilatas… Vai que é tua!

3. Tremelique nas pernas = impaciência

Quem nunca se pegou sacudindo as pernas sem parar em algum momento do dia? Ou em vários momentos? Tem gente que está sempre chacoalhando, chacoalhando… Muitos acreditam que isso pode ser um sinal de impaciência. Sim, é verdade. Mas atente-se: certas pessoas balançam as pernas sem notar. Nesse caso, isso se torna um hábito e não quer dizer absolutamente nada.

4. Meninos com a mão no bolso = sedução

Ou paquera, vai. Sabe quando os meninos parecem estar querendo dar uma de marrentos e param com os dois polegares apoiados dentro dos bolsos da calça? Se ele estiver olhando para você: atenção! Se a mão estiver voltada para o centro do corpo, a pessoa pode estar se sentindo atraída.

5. Cabeça levemente inclinada = afinidade

Sabe quando estamos conversando com alguém e, meio que sem perceber, começamos a inclinar a cabeça para o lado? Isso é sinal de que o papo está tão bom que você está prestando atenção no assunto e também na pessoa! Tente reparar nisso quando você estiver na dúvida sobre em quem investir. Uma boa conversa pode fazer toda a diferença.

6. Braços cruzados = introspecção

Calma que a gente traduz! Pode ser que a pessoa que cruza os braços não esteja tão aberta para novas experiências. Repare que, em uma festa, normalmente a pessoa que está de braços cruzados é a que menos está dançando e conversando com os outros. Ou seja, ela pode não estar curtindo tanto assim a balada. Entretanto, quando alguém cruza os braços, mas deixa os polegares voltamos para cima (geralmente, são os meninos que fazem mais isso), significa que está confiante.

7. Levantar as sobrancelhas = desconfiança

Quando alguém diz alguma coisa da qual você não concorda, pode reparar: você, involuntariamente, arqueia uma das sobrancelhas. Mesmo que o movimento seja bem leve. Por outro lado, esse arqueamento também pode ser um sinal de que você está querendo conquistar alguém, dependendo do local e da situação.

8. Nariz coçando = mentira

Quem tem alergia, sente constantemente uma coceira sem fim no nariz. Mas nós não estamos falando nesse tipo de coceira. Brincadeiras à parte, essa coçadinha rápida pode ser sinal de que a pessoa está mentindo ou não está assim tão confiante com o que está dizendo. Por exemplo: quando você é surpreendido por uma notícia e não sabe bem qual resposta dar, você pode, involuntariamente, acabar coçando a pontinho do nariz.

Tem mais algum sinal que você queira saber o que significa? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s