Leitura de férias: 7 livros novos para ler e espantar o tédio

Eles acabaram de ser lançados no Brasil e estão te esperando com aquele cheirinho delicioso e inconfundível de livro novo!

Tem coisa mais gostosa que pode decidir qual livro ler sem ter que se preocupar com prazo, prova e vestibular? As férias escolares chegaram e nós montamos uma lista com sete livros incríveis para você ler, espantar o tédio, aprender de montão e viajar sem precisar sair do quarto. Ah! E são todos lançamentos, viu? Eles acabaram de chegar às livrarias de todo Brasil. Livros e viagens são os melhores investimentos que uma pessoa pode fazer durante a vida. Boa leitura!

Leitura de férias: 7 livros novos para ler e espantar o tédio

(Reprodução/Reprodução)

1. Quando a Noite Cai, Carina Rissi
Mais um romance delicioso da escritora que, dessa vez, conta pra gente a história de Briana Pinheiro, uma das meninas menos sortudas que você vai conhecer. Ela pipoca de emprego em emprego e sempre acaba demitida depois de fazer alguma atrapalhada. É quando, em um dia não tão belo assim, Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês oferece um trabalha para a jovem em sua empresa. O único problema é que ele é igualzinho ao guerreiro misterioso que protagoniza os sonhos da ruiva desde que ela era uma garotinha. Será que é um sinal do destino? Amores passados realmente existem? Lendas nórdicas podem ser reais? Descubra!

2. Apenas Uma Garota, Meredith Russo
O livro retrata a trajetória de uma menina transexual, a Amanda Hardy, que, pela primeira vez, é notada da forma que sempre quis por um garoto. O problema é que ela fica muito preocupada com o comportamento de Grant quando ele descobrir sobre a identidade da jovem. Vencedor na categoria de livros “Jovem Adulto” do Stonewall Book Award, em 2017, o romance é o primeiro escrito sobre uma mulher trans, por uma mulher trans. A leitura, porém, é para todos. Você vai se emocionar, aprender, se questionar e conhecer mais a fundo a realidade e os pensamentos de alguém que passou pela transição.

As capas de ‘Quando a Noite Cai a Noite’ e ‘Apenas Uma Garota’. (Reprodução/Reprodução)

3. Geekerela, Ashley Poston
Elle Wittimer é apaixonado por ficção científica, gosto que herdou de seu falecido pai. Certo dia, ela descobre que vão transformar sua saga favorita em uma versão hollywoodiana e não curte nada a ideia. Afinal, os atores podem estragar os personagens que ela imaginou com tanto carinho e posers podem entrar para o fandom. Entretanto, um concurso de cosplay acaba surgindo. O prêmio? Um encontro com o protagonista da adaptação para o cinema. É, pensando bem, talvez não seja uma má ideia se inscrever e tentar a sorte…

4. As Garotas, Emma Cline
O livro é uma releitura feminina do caso da Família Manson, um grupo fundado e liderado por Charles que cometeu vários assassinatos no final dos anos 60, nos Estados Unidos. Na trama, Evie Boyd tem 14 anos e está enfrentando problemas para lidar com a adolescência. Ela acaba encontrando Suzanne, que a apresenta a Russell, um cara estranho que conduz uma seita ainda mais bizarra em um lugar afastado. Contudo, para Evie, que está passando por dificuldades de aceitação, tudo parece muito exótico e atraente. Aos poucos, ela percebe, porém, que as garotas são, na verdade, escravas de Russell, que as obriga inclusive a prestar-lhes favores sexuais. Desconfortável e cheio de críticas.

As capas de ‘Geekerela’ e ‘As Garotas’. (Reprodução/Reprodução)

5. Os 12 Signos de Valentina, Ray Tavares
As apaixonadas por astrologia vão se encantar por esse livro, que conta a história de Isadora, uma jovem que decide criar um blog depois de uma decepção amorosa e testar a combinação do seu signo com os outros do zodíaco, para ver se tudo aquilo que falam sobre compatibilidade é real. Para preservar sua identidade, ela se transforma em Valentina e narra cada uma de suas experiências com textos cheios de humor. Pra lá de divertido!

6. O Herói Improvável da Sada 13B, Teresa Toten
Adam é um jovem atormentado pelo TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), que participa de um grupo de terapia coletiva e acaba conhecendo Roby, uma garota que também está fazendo terapia, mas por outros motivos: ela sofre de transtornos alimentares e automutilação. Juntos, eles descobrem que podem enfrentar qualquer obstáculo se tornando seus próprios super-heróis. Sensível, envolvente e ótimo para quem curte listas.

As capas de ‘Os 12 Signos de Valentina’, ‘O Herói Improvável da Sada 13B’ e ‘Dumplin’. (Reprodução/Reprodução)

7. Dumplin, Julie Murphy
Willowdean Dickson, a Dumplin, é uma garota gorda que se sente bem com o próprio corpo e rejeita qualquer tipo de padrão de beleza imposto pela sociedade. Em seu trabalho, ela conhece Bo, o típico garoto popular da escola. Como era de se esperar, Will acaba se apaixonando. Só que ela leva um susto quando descobre que o sentimento é recíproco! O amor, porém, desperta nela dúvidas e inseguranças novas. Para superá-las, a jovem decide se inscrever em um concurso de beleza e provar para todos – inclusive, para ela mesma – que um corpo bonito é um corpo com alguém feliz dentro. Ah! O livro vai ganhar, em breve, uma adaptação para o cinema.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Julia Roberta

    Já li Os doze signos de Valentina e recomendo MUITOO

    Curtir