It quarto: Gabi Peres mostra que é possível encontrar decoração onde você menos imagina

Bandejas? Caixa de guardar macarrão? Dá para coloca-las no seu quarto de um jeito bem legal!

O quarto da Gabriela Peres é uma inspiração para quem não sabe muito como organizar o cômodo! Ela adora improvisar e é bem criativa para usar itens nada óbvios na hora de organizar e decorar. “Gosto de enxergar a decoração além do que é tradicional!”, conta.

Faz muito tempo que seu quarto é assim?

Mais ou menos. Eu sempre tive meu quarto diferente do comum. A primeira vez que eu pintei, ele era azul céu. Mas quando eu fiz 15 anos e fui pra Disney, entrei no clima e finalmente pintei tudo de rosa! Aí, com o tempo, fui adicionando as coisas que eu gosto.

E alguém te ajudou com a decoração?

Minha mãe, que é expert em organização, e minha prima, que é a rainha da decoração!

Que legal! E vocês tiveram alguma inspiração?

Olhei blogs de decoração pra ter ideias de como improvisar algumas coisas. E eu sou meio viciada em revistas de decoração, o que também ajudou.

Defina seu quarto em uma palavra!

Fofo. Acho que por conta da cor e das coisas delicadinhas que usei na decoração, tipo as caixas-livro, florzinhas, velinhas de coração combinando com os porta-retratos.

E qual a sua parte preferida no quarto?

A minha bancada, com certeza! Porque foi um jeito bem legal e criativo de juntar um escritório com uma penteadeira!

É linda e cheia de detalhes! Aliás, você é muito organizada!

Obrigada! Eu tento ser. Estou sempre inventando jeitos de não conseguir bagunçar. (risos) A gaveta de maquiagens e bijuterias, por exemplo, foi pensada com esse propósito. Não tem lugar para bagunça e se eu simplesmente ”jogar” alguma coisa lá dentro, a gaveta não fecha! Os nichos me ajudam a manter tudo em ordem, porque, afinal, sempre dá aquela preguicinha!

Boa tática! Você tem algum truque legal para conciliar decoração e organização?

Acho que uma ideia bem legal são as caixas! Elas são tudo de bom porque, além de serem lindas, cabe todo tipo de tranqueirinha nelas. E dá pra também esconder bagunça! No meu quarto, o roteador, fios e um telefone sempre me incomodaram! Então eu comprei duas caixas de papelaria e eu e a minha mãe tivemos a ideia de cortar o fundo da maior pra encaixar o roteador e deixar as antenas pra cima, sem perder o sinal. O jeito é inventar.

Caixas são bem práticas mesmo! E a ideia de esconder fios e roteadores com elas é super útil!

Sim, eu adoro dar novas utilidades para as coisas e improvisar. As caixas em que eu guardo meus cintos grandes eram para sapatos e as caixas dos cintos pequenos eram pra guardar macarrão! E os mini abajures, na verdade, são taças com velinhas dentro.

Cheia de ideias! E essas bandejas cheias de garrafinhas e perfumes?! São um charme!

Foi o jeitinho charmoso que eu encontrei de colocar coisas que não cabem nas gavetas nem no guarda roupa. E o legal das garrafinhas é que da pra colocar essências que exalam para o quarto e deixam com um cheirinho gostoso!

Uma graça! E você adora espelhos, né? Tem na escrivaninha, na parede, uns redondinhos em cima dos móveis!

Se tem uma coisa que eu gosto, é de espelho. Eles dão um toque de sofisticação no ambiente e são práticos, porque só eles já bastam. E as florzinhas dos quadros e da cama ajudam a dar um ar delicado, mais feminino.

Você tem alguma curiosidade sobre seu quarto?

Eu queria muito trocar o guarda roupa por um maior, em formato de L, e colocar uma penteadeira. Fiz até o projeto. De ultima hora, pensei que não seria prático, aí inventei de fazer a escrivaninha-penteadeira com um marceneiro. Mas ainda não gosto da cor do meu guarda roupa! (risos)

Qual é a sua maior dica de decoração?

Deixar a imaginação rolar solta e improvisar! Dá pra fazer de tudo com as coisas que a gente menos espera. Tipo o abajur com uma taça! (risos)

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário .

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s