Continua após publicidade

It quarto: a vibe praiana serviu de inspiração para Catharina Casarin

"Vida é brisa passageira, não deixa passar". E não deixe passar também a chance de ver todos os detalhes calminhos do espaço da Cath.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h35 - Publicado em 4 set 2014, 17h40

Enquanto você olha todos os detalhes desse quarto, sugiro que escute a música Analua, do Armandinho . Essa é a canção de praia da Catharina Casarin, 14 anos, moradora de Pelotas (RS).

Agora, sim. Seja bem-vinda ao cantinho da Cath, recheado de boas vibrações. Sol, praia, Hawaii, Bob Marley, surf e claquetes… Oh, wait! Claquetes? “Um lado do meu quarto é dedicado à praia, enquanto o outro homenageia o mundo do cinema. Essa sou eu”, explica.

Como você descreveria o seu quarto?

Ele é o meu refugio, um lugar onde eu posso ser eu mesma e onde as pessoas que entram, enxergam realmente quem eu sou.

Continua após a publicidade

Hmm, praia! Você sabe surfar?

Alguns amigos cariocas ja tentaram me ensinar, mas não deu muito certo. (risos) Mas eu vou bastante à praia. Minha tia mora no Rio de Janeiro, o que facilita bastante as coisas. Adoro nadar com os amigos, conhecer pessoas novas e tomar açaí. Mas os filmes também fazem parte da minha vida.

Qual é o seu favorito?

Tenho quatro. Posso falar todos? (risos) Eu Sou a Lenda, O Lado Bom da Vida, P.S. Eu Te Amo e Grease .

Qual foi a parte mais difícil de toda a decoração?

Encontrar todos os objetos. Grande parte eu comprei em viagens que fiz para o Rio de Janeiro, por exemplo, mas também encontrei alguns em lojas pequenas da minha cidade. Encontrar tudo e deixar o quarto do jeitinho que eu queria foi a parte mais complicada (e demorada), sem dúvida.

Continua após a publicidade

Por que você decidiu mudar a decoração?

Morava com meus pais em outra casa e meu quarto era meio sem graça. Então, quando me mudei, tive a chance de escolher cada coisinha que colocaria nele. Quando contei para a minha mãe que queria pintar as paredes de roxo, ela disse que não deixaria de jeito nenhum!

E como você fez para convencê-la?

Muito chorinho e muita discussão. (risos)

As paredes deles são cheinhas de quadros, né?

Sim! Alguns eu comprei no Rio, mas outros são papéis sulfite, que eu imprimi e colei. Os LP’s eu peguei do meu pai, mas não conta isso para ele.

Continua após a publicidade

Quanto tempo demorou a mudança?

Acho que cerca de dois anos e meio, até o meu quarto ficar do jeito que eu imaginava.

E a prancha de surf e o espelho viraram murais de recado. É isso?

Sim! (risos) E o espelho do banheiro também. Uma amiga começou com isso. Antes de ela ir embora de casa, deixou um recadinho de canetinha no espelho. Gostei e resolvi não apagar. Todo mundo que vem aqui agora deixa alguma mensagem. Tenho uma amiga árabe que, recentemente, foi morar na Palestina. Ela me deixou um recado que não apago nunca, de jeito nenhum!

Qual é a sua dica de decoração?

Procure não contratar arquitetos. Faça você mesma a sua própria decoração. Não tem jeito melhor de as coisas ficarem do seu jeito! E, é claro, abuse da criatividade! O lugar tem que ficar agradável para você.

Continua após a publicidade

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Publicidade