Instagram da Leitora: O feed da Giulia Ribeiro é pura arte!

Ela admira a arte, mas também é uma artista. Quem sabe não vá parar em uma galeria algum dia?!

Algumas pessoas gostam de ver uma exposição aqui, visitar um museu ali… Outras, em compensação, fazem isso constantemente. A Giulia Ribeiro, de 19 anos, é bem assim, e o legal ela não apenas aprecia a arte como também gosta de interpretar e estudar os contextos dos movimentos artísticos das obras. “Isso me fez desenvolver uma posição política forte e passei a entender o mundo de outra forma”, ela conta.

As escolas realistas, impressionistas e surrealistas são as favoritas da Giu. “A Frida Kahlo e o Van Gogh foram os primeiros artistas que tive interesse em estudar, mas também gosto da Artemisia Gentileschi, Berthe Morisot, Camille Claudel, Claude Monet, Nadia Benois, Henri de Toulouse-Lautrec e Fydor Rokotov”. Quem sabe, sabe, né?!

Toilete || Henri de Toulouse-Lautrec || 1889 .

A post shared by Giulia (@giuliaribeiro_) on

Um detalhe importante é que ela curte muito procurar por mulheres artistas, que nem sempre receberam o destaque merecido! E com toda essa paixão pela arte, não é à toa que ao acessar o feed da Giu você vê muitas fotos de quadros e passeios históricos. “Sempre que tem alguma exposição nova, eu já quero visitar”, confessa.

Olá

A post shared by Giulia (@giuliaribeiro_) on

E se você acha que o gosto dela por arte, principalmente pinturas, fica só na admiração, está enganada. Ela também faz desenhos incríveis! “Uma das partes que mais gosto nas pinturas é a liberdade que você tem para criar e se expressar”, explica.

Outra coisa que ela gosta é que por mais que você esteja retratando algum elemento do cotidiano, consegue deixar um pouco da sua marca. “Se eu estou andando e encontro uma casa muito charmosa, vou querer desenhá-la. Quando estou com meu material, desenho ali na mesma hora”, a Giu conta. Senão ela fotografa e desenha em casa depois. “Dessa forma eu comecei a sentir a cidade e me apaixonei pelos seus detalhes”, completa.

Corners

A post shared by Giulia (@giuliaribeiro_) on

Claro que para fazer bons desenhos você tem que ter, em primeiro lugar, talento. Mas a Giulia também fez dois cursos de curta duração para se aprimorar. “Apesar disso, sempre digo que mais importante do que assistir a mil aulas é você experimentar técnicas e materiais novos“, aconselha. Olha ela se aventurando na aquarela:

Sim, estou apaixonada por aquarela, aguentem as fotos ❤ #vilanovaartigas

A post shared by Giulia (@giuliaribeiro_) on

“É dessa forma que você vai começar a definir o estilo que você tem e desenvolver um traço só seu”, ela garante. A Giu ainda lembra que não existe uma regra, nem forma certa ou errada para desenhar: o importante é criar. Afinal, a arte é isso mesmo, né?!

Gatíneo místico 🌙

A post shared by Giulia (@giuliaribeiro_) on

Por fim, é legal notar também que as fotos em que a Giu aparece no feed dela têm todo um ar poético. Ela conta que na maioria das vezes é espontâneo: “de repente, olho para um canto e quero tirar uma foto”. Mas aí entra um esforço para buscar simetria e equilíbrio dos elementos na imagem. Coisa de artista! “Essa relação entre espontaneidade, esforço e equilíbrio tem muito a ver comigo”. 

Gostou do resumão do feed e quer seguir a Giulia Ribeiro no Instagram? É @giuliaribeiro_

promo-volta-as-aulas2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s