Horóscopo mensal: as previsões para os signos em março

Vem saber o que os astros reservam para você no próximo mês!

Por Masumi Suginoshita - 27 fev 2019, 19h32

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Estes últimos dias podem ter sido meio intensos para você, mas assim que o Carnaval chegar, a história muda, miga! É Vênus entrando em Aquário, trazendo novos ares para a sua vida social AND amorosa. Credo, que delícia! Aproveite esse trânsito que vai até o dia 25 para desfilar bastante por aí e conhecer uma galera nova. Neste mês, as melhores palavras são ditas no silêncio e com gestos fofos. Para isso, você terá que se esforçar um pouco mais para se colocar no lugar do outro, ariana.  Você perceberá como alguns de seus gestos do passado, em que você se esqueceu um pouco do quesito altruísmo, se revelam no presente. Mas não precisa se martirizar, o importante é observar, reconhecer e tentar fazer diferente! No dia 28 Mercúrio entra em movimento direto, portanto aproveite o período entre os dias 5 e 28 para fazer essas revisões de comportamento.

No dia 20 o Sol entra em seu signo, inaugurando o Ano Novo Astrológico! Você está ligada que este ano é regido pelo planeta Marte, né? (AKA o seu planeta regente). No dia seguinte haverá uma Lua Cheia em Libra, que te mostrará com muita clareza do que você precisa cuidar para deslanchar na vida com sucesso. Sim, sucesso! É isso que está previsto para as próximas semanas.

TOURO

Foto/CAPRICHO

A passagem de Vênus por Capricórnio fez com que você já pudesse curtir sua vida social e/ou amorosa antes do Carnaval chegar, e o primeiro dia do mês será marcado por acontecimentos que aquecem ainda mais o seu coração, taurina, só para você não se esquecer de como foi gostoso. É que logo em seguida Vênus entrará em Aquário, dando uma chacoalhada nas coisas. É, os planetinhas não querem que fiquemos na zona de conforto. Talvez você até estivesse exagerando um pouco nos rolês, dando menos atenção aos estudos e mais ao romance e à diversão. Mas agora, queridinha, terá que dar uma renovada no esquema! Mercúrio entra em modo retrógrado no dia 5, reforçando a necessidade de parar de viajar na maionese e se organizar. Não precisa ser nada super rígido, mas talvez seja necessário focar mais nas suas coisas.

Além disso, temos Urano voltando ao seu signo no dia 6. No ano passado ele já deu as caras em Touro, trazendo uma inquietação danada e mudando toda a sua vida. Você se permitiu se tornar uma nova taurina? Agora o planeta que rege o novo não sairá mais do seu signo por uns bons anos. Não tenha medo das mudanças,pois você se tornará praticamente a Mulher Maravilha, super incrível e poderosa nesse processo. Ah, só para te tranquilizar: no dia 26 Vênus entrará em Peixes, tornando a sua vida social mais suave e fofa.

GÊMEOS

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

Tenho excelentes notícias vindas diretamente do cosmos para você, astromiga. Primeiro: o mês já começa com Vênus entrando em Aquário, bem a tempo para você curtir o Carnaval adoidado. Uhul, ninguém segura essa geminiana! Atividades super diferentes também são super recomendadas aqui. Afinal, o que importa é conhecer gente nova e viver experiências fora do comum. O planetinha que rege a sua vida social e amorosa continuará passando pelo signo das amizades, da fanfarra e da renovação até o dia 25. Depois ele entra em Peixes, trazendo outra vibe para o rolê. Talvez você queira sossegar um pouco quando chegar essa época, focando mais nos estudos. No meio dessa introspecção algumas geminianas vão sacar que estão apaixonadas de verdade, viu? Chega de negação, ouça o coração! E não me venha com “ah, mas é que somos amigos e blá blá blá…”. E daí? Grandes desculpas. Em torno do dia da Lua Cheia em Libra, 21, você poderá sentir com maior clareza o que o seu coração deseja. Mas não acredite em mim, sinta por conta própria!

Dito isso, vale lembrar que é preciso focar bastante nos estudos, ainda mais quando Mercúrio entrar em movimento retrógrado no dia 5. Quer realizar seus sonhos? Comece a colocar os planos em prática!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Vênus, o planeta ligado à vida social e amorosa, se despede de Capricórnio logo no início do mês, finalizando um ciclo de muitas revisões sobre o tema. Foram semanas um pouco turbulentas, nas quais você teve que olhar para a forma de lidar com as pessoas – e talvez até tenha sentido preguiça de falar com algumas delas. Rs. Mas bem pertinho do Carnaval Vênus migra para Aquário, dando uma virada no jogo e te mostrando que você poderia estar encanando um pouquinho à toa ou de forma meio exagerada. Quem nunca, né? É gostoso se surpreender com a bondade e a compreensão do povo. Permita-se viver essas fofices! Falando nisso, Mercúrio em Peixes entrará em modo retrógrado no dia 5 e só voltará em movimento direto no dia 28. Você terá praticamente um mês inteiro para afinar as suas habilidades comunicativas e isso inclui perceber que muitas vezes você conclui algumas ideias que só existem na sua cabeça. Sabe quando alguém faz uma coisa, mas você entende outra? Procure se colocar mais no lugar no outro durante esse tempo e você perceberá que as pessoas gostam de você muito mais do que você imagina. O amor pode vir de todo lugar, afinal, ele é um verbo e não um sentimento. Você verá que tem muita gente te amando! (Os bichinhos estão dentro desse bonde também, viu?)

A brisa reflexiva e sonhadora continua até o dia 19, mas depois disso chega o momento de sacudir a poeira! No dia 20 começa o Ano Novo Astrológico, com a entrada do Sol em Áries (sim, pois Áries é o primeiro signo do zodíaco), colocando o pessoal para correr! As cancerianas sentirão uma agitação interna, como um despertador tocando bem alto, indicando que é hora de acordar e botar pra quebrar! #gogogo

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Março traz muitas movimentações para a sua vida! Você está preparada, astromiga? Começamos com Vênus entrando em Aquário logo no começo do mês, coincidindo com o clima do Carnaval. Se fosse para descrever Vênus em Aquário em uma palavra, seria o próprio Carnaval, pois nessa festa todos brilhamos do nosso próprio jeito, autênticos, originais e, ao mesmo tempo, somos todos iguais (pelo menos na teoria). Durante a passagem desses astros, que vai até o dia 25, você passará por diversos questionamentos ligados às suas relações pessoais. Talvez rolem alguns desconfortos, mas eles só estarão realçando os pontos que são necessários para equilibrar em suas interações. Será que você anda querendo agradar demais as pessoas e esquecendo de si? Ou o contrário, será que você só está pensando em si mesma e esquece que o outro existe e também precisa de reconhecimento?

Continua após a publicidade

No dia 20, o Sol entra em Áries renovando as suas forças e inaugurando o Ano Novo Astrológico! Ao longo das semanas a sua autoestima irá lá para as alturas. Num primeiro momento é você que percebe mais as suas qualidades e talentos, e depois chega a hora de choverem os elogios, mas isso fica para Abril.

Nada a ver, mas tudo a ver com o que foi dito: Urano entra em Touro no dia 6. O planeta das renovações te tira novamente da sua zona de conforto (ele já fez isso no começo do ano passado), te provocando a sair do lugar e se libertar do que não faz mais parte de sua vida. Não é uma questão de romper, mas de abrir espaço para viver o seu brilho. #libertação #doideira

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Vênus, que já estava toda toda, ajeitando a sua vida social e te provocando a se entregar, entra em Aquário bem no começo do mês. É hora de abrir as janelas e dar uma arejada no espaço. A estabilidade é uma delícia, mas o movimento é necessário para a vida se perpetuar. Em outras palavras: água parada dá ruim, miga. Vai lá conhecer gente nova, dar uns rolês diferentes e sair da mesmice!

Mudando de assunto: no dia 20 rola o Ano Novo Astrológico, o que significa que o período de inseguranças se encerrou! Veja o seu ânimo dar uma melhorada a partir desse momento.

Uma pergunta: como vão os estudos? Mercúrio, o planeta que rege suas atividades intelectuais, está puxando um pouco o seu pé há algumas semanas e no dia 5 ele entra em movimento retrógrado. Não pire se tudo virar uma zona, apenas dê risada e se flexibilize para se virar no meio do caos. Se você conseguir aprender a se divertir nessas situações, verá a sua criatividade aflorar. Torne-se uma faixa preta do cross-fit da vida ao adquirir a habilidade de lidar com o imprevisível com graça e maestria.

Outro fator que contribui com muita surpresa e renovação é Urano entrando em Touro no dia 6. Durante os próximos anos ele trará muita libertação para seu lado. Não tenha medo de mudar e usufrua dessa brisa! Se você ficar muito apegada às regras, poderá ser difícil – não porque o cosmos causa isso em você, mas por você não querer se soltar de coisa velha. É tipo ganhar um monte de roupa nova e você brigar porque quer ficar com aquele moletom furado que nem serve mais. Rs.

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Temos momentos marcantes em março, librianas! O mês já começa bem para você, uma vez que Vênus, o seu planeta regente, migra para Aquário. Sua vida social e amorosa entra em outro ritmo. As semanas anteriores serviram para você ficar mais ligeira, para aprender a lidar melhor com as pessoas, e agora você chega toda poderosa para se jogar no mundão. Se você estiver solteira, é o mês de conhecer gente nova. Chuva de contatinhos, ativar! Vai sem expectativas, só na curtição, que a pista está do jeito que você gosta: lotada, bonita e variada. No dia 6 Urano parte para Touro. Você se tornou muito mais independente nos últimos tempos, e agora vai colocar tudo o que aprendeu sobre ser livre em prática. Libriana super solta, essa!

Aí, no dia 20, o Sol entra em Áries, o seu signo oposto, dando início ao Ano Novo Astrológico, com regência de Marte. No dia 21 rolará uma SuperLua em Libra, que trará o assunto principal à mesa: o que você quer da sua vida? As semanas seguintes serão de muita auto-análise! Você será desafiada a encontrar a sua luz interior, sua força e sua determinação. Não se assuste se  passar por alguns momentos de insegurança, ok? Faz parte dessa busca, pois é nessas horas em que a gente descobre os nossos pontos que precisam de atenção.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Março começa com a entrada de Vênus em Aquário, o que pode ser um pouquinho desafiador para quem é de Escorpião. Fortes emoções! A vida está te desafiando a relaxar um pouco mais e a deixar de querer controlar os seus relacionamentos, ou seja, para de querer que as coisas aconteçam 100% da forma que você deseja. Chegou a hora de cortar a obsessão com um determinado resultado e começar a se abrir para o que o novo tem a oferecer. #EITA

Para reforçar ainda mais essa necessidade de se abrir, temos a entrada de Urano em Touro no dia 6. No ano passado, o planeta da renovação chegou em Touro pela primeira vez, trazendo surpresas que mudaram a sua vida sem aviso algum. É, astromiga, quanto mais você conseguir se libertar dos seus apegos, mais suave fica esse trânsito. Desapega que dói menos!

Ainda bem que temos vários planetinhas passando por Peixes durante esse período, te ajudando a manter a cabeça no lugar – pelo menos na maior parte do mês, pois no dia 20 o Sol entra em Áries. Abasteça a sua autoestima olhando para as suas qualidades e aceitando os elogios que chegam de coração aberto. Aguenta firme aí, pois no dia 26 Vênus entra em Peixes, deixando a sua vida toda harmoniosa e colorida. <3.

Continua após a publicidade

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, tenho boas notícias para você! O planeta que rege os relacionamentos e a vida social, Vênus, entra no começo do mês em Aquário, o signo sinônimo de festa. Você, que curte pouco uma fanfarra, poderá aproveitar essa passagem gloriosa até o dia 25. Sabe como? Se abrindo para conhecer uma galera nova! Sabe quando você tromba com pessoas super descoladas, diferentes, que te mostram que é possível viver e pensar de formas que você nunca imaginava? É tipo isso, garota! Vá lá, curta os bloquinhos e fique à vontade para se divertir bastante, tá? Urano entra em Touro no dia 6 e até lá você está super convidada para testar novos rumos e atividades.

Mas depois da festança chega um período de reflexão e proatividade. Preste atenção na escola e se dedique ao que é importante para você. Agora não é a hora de vacilar, hein? Vá administrando o sucesso amoroso com a batalha diária da vida de estudante. Hehehe. Ainda mais porque Mercúrio estará em movimento retrógrado do dia 5 ao 28,  “convidando” você a revisar seu estilo de vida. Será que você realmente está expressando e vivendo situações que  têm a sua cara ou está viajando na maionese? Busque a sua verdade! No fim do mês, Vênus entra em Peixes. Que tal conversar com sinceridade sobre as coisas que você gosta ou que te incomodam? Nada melhor que um papo tranquilo, sem armaduras, apenas com a presença de corações sinceros.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Vênus se despede do seu signo. Foi legal? Arrasou muito? A ideia era que sua vida ficasse um pouco mais agradável e colorida. Agora o planeta que rege a beleza, a harmonia e a vida social vai para Aquário e já entra em sua fantasia de Carnaval. O tema? Bola, rebola. Super sua cara, né? Rs. :P. Mas é sério, capricorniana, chegou a hora de dar mais atenção para os amigos, se soltar e se jogar no batidão.

Falando em se soltar, no dia 6 Urano entra em Touro. Você chegou a dar uma renovada em alguns setores da sua vida no ano passado? Desapegou? Bom, foi só uma amostra do que está por vir, pois agora o planeta da renovação chegou de vez para trazer a verdadeira capricorniana à tona. Mais livre, mais independente e mais autêntica. Sabe aquilo que você sempre quis fazer, mas tem receio de começar? Ou não tem ideia de como conseguir? A vida vai remover as barreiras para você! Isso pode ser um pouco assustador, pois você terá que se desapegar e deixar rolar do jeito que for, mas sabe aquele ditado de ‘a vida escreve certo por linhas tortas’? Você verá isso acontecer na prática. Apenas confie! #mesegura

Aí, no dia 20, o Sol entra em Áries, e no dia seguinte rola uma SuperLua em Libra. O que isso significa para você? Que você terá uma visão bem clara do que faz sentido para a sua vida e o que você gostaria de fazer. Cuide de si para que você possa cuidar dos seus planos!

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Boas notícias astrais, aquariana. Vênus entrou no seu signo. Uhul, bem a tempo pro Carnaval! Ai, que loucura! Você sabe que esse planeta está ligado à harmonia, à beleza e à vida social e amorosa, né? E quando ele chega no seu signo você fica imersa nessa energia, que é boa demais! Mas não espere por milagres, ok? É você quem terá que ficar atenta e topar as oportunidades que surgirem. Quer renovar o look? Opa, corre pro salão. Vontade de arranjar uns crush novo? Bora pros bloquinhos!

Ok, tudo isso é muito legal, mas e a ansiedade que dá de querer fazer tudo ao mesmo tempo? Não sei como você resolverá isso, rs, mas Urano entra em Touro no dia 6 iniciando uma nova fase em sua vida. Você sentirá uma grande necessidade de tirar o atraso das coisas, eliminando e terminando com tudo o que arrastava até então. Ui! Não precisa ter pressa nem medo de ser feliz, apenas atitude. Você terá duas grandes oportunidades de olhar bem para sacar o que  deve priorizar no presente: a Lua crescente em Gêmeos, no dia 14, e a Superlua em Libra, no dia 21. Suas ideias e seus anseios ficarão mais claros durante esses dias, e o seu ânimo acompanhará a vibe.

No dia 20, o Sol entra em Áries. É aí que o ano realmente começa para a astrologia. Nesse dia você estará sob uma forte influência astrológica, que te dará um empurrão para dar o pontapé em algo novo. Pode ser um relacionamento, um trabalho, um projeto em grupo, ou até um movimento de independência. Partiu?

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Enquanto Vênus estava em Capricórnio você sentiu o clima mais caseiro e de boas, muito sussa. Porém, neste mês, o planeta ligado à sua vida social entra em Aquário, o signo da soltura. Não vai rolar nenhuma pressão, mas fique à vontade para se abrir para novos rolês, encontrar pessoas diferentes, ou testar novas formas de se relacionar! Por que não? Se você sempre se faz de um certo jeito para ser aceita ou para não causar discórdia, vale a pena tentar uma nova abordagem, sabe? Vênus em Aquário é isso, é ser livre para ser quem você é! Viva a sua originalidade. É no nosso jeitinho esquisito que se revela o único que existe dentro de nós. <3

Mas vamos falar de estudos, porque não é só de rolê e festa que a gente vive, né? Aliás, talvez seja só de estudos mesmo, mas beleza. :P. Mercúrio em Peixes entra em modo retrógrado no dia 5 e só volta em movimento direto no dia 28. Mas assim, sem pânico, tá bom? Esse período serve para você perceber em que pontos anda vacilando. Vale a pena dar uma revisada na sua forma de se organizar, de estudar e na sua rotina como um todo. Afinal, comer, dormir e se exercitar também auxiliam nas suas atividades mentais.

Continua após a publicidade

Aí, no dia 26, Vênus entra no seu signo! Ou seja, aproveite as semanas que antecedem  esse dia para ralar e colocar os estudos em prática, pois quando o planetinha do amor chegar em Peixes, astromiga, sua cabeça estará pensando em outros assuntos!

Publicidade