Horóscopo mensal: as previsões para os signos em dezembro

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - 28 nov 2019, 18h01

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Chegou o último mês do ano, astromiga! Talvez você já esteja de férias, só curtindo a lindeza que é não precisar acordar cedo todo dia. Rs. E já que estamos em temporada sagitariana, dezembro traz aquela vibe mais leve e gostosinha pra sua rotina, deixando as arianes com bom-humor e energia pra curtir esse fim de ano como quiserem. 

Pode ser que, no início, você até demore um pouquinho pra entrar na vibe, sabe? Por algum motivo, as preocupações sobre o próximo ano e algumas questões sobre o futuro podem ficar na sua cola na primeira semana. Mas é só questão de acostumar: no dia 09, Mercúrio entra em Sagitário e ajuda a sua mente a entrar no modo #férias de uma vez por todas. Eba!

E o céu não poderia estar mais amigável pra você aproveitar os primeiros dias sem aula: a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12 traz aquela vontade de estar perto da turma (mas dessa vez pra se divertirem juntos!) e, no dia 20, a Vênus entra em Aquário, perfeito pra você se jogar na vibe rolezeira com leveza! Se estiver de olho em algum amigo de amigo ou até mesmo em alguém da própria turma, pode ser que nesses últimos dias do mês você fique com mais coragem de tomar a iniciativa. E Marte, seu planeta regente, segue em Escorpião durante dezembro todo, trazendo uma energia poderosa pra você conquistar quem e o que quiser. Se joga – e feliz ano novo! <3 

TOURO

Foto/CAPRICHO

Se você ainda não estiver de férias da escola ou faculdade, deve faltar muito pouco pra isso, né? Agora sobra mais tempo pra pensar em outras coisas como, por exemplo, as mudanças que os astros vêm trazendo pra sua vida. A gente sabe que nem sempre isso é fácil – afinal, as taurinas curtem uma estabilidade –, mas ao longo desse mês você pode perceber que elas vêm pra deixar tudo ainda melhor! 

Isso acontece porque o mês tem uma vibe mais sagitariana – o Sol já está lá e fica até o dia 22. Além disso, estamos no meio de uma lunação de Sagitário e Mercúrio, o planeta que rege nossa mente e intelecto, entra nesse signo no dia 9. Pra você, essa vibe pode trazer um pouco de desconforto, sim, não vamos negar. A questão é a forma como você olha para esses incômodos: será que não é aí onde tá aquele sinal de que alguma coisa precisa ser mudada? Talvez seja o momento de fazer a Elsa e dizer “let it go” pra algumas situações (ou mesmo pessoas).

Mas a parte mais legal do mês de dezembro começa já no dia 3, quando Júpiter entra no signo de Capricórnio e fica lá por praticamente um ano inteiro, o que é maravilhoso pra você, viu? É esse planeta que vai trazer aquela energia que você precisava pra colocar as tais mudanças em prática, no seu ritmo, sem pressa – do jeitinho que você gosta. A tendência é a de você buscar mais autonomia e liberdade em 2020. A gente tá ansiosa por aqui pra ver o que vai rolar! E você? <3 

GÊMEOS

Continua após a publicidade
Foto/CAPRICHO

E aí, geminiane, tá sentindo esse cheirinho de férias? Com as aulas oficialmente no fim, o foco do mês de dezembro está sempre nas confraternizações de final de ano, né? Amigo secreto da turma para um lado, planejamento da viagem com a família pro outro… Mesmo que não seja tão trabalhoso como as tarefas da escola, organizar tudo isso dá um certo stress também – principalmente quando a nossa cabeça não para um minuto. 

Por isso, a dica dos astros para a primeira semana do mês é prestar atenção na sua rotina e na saúde. Não é porque acabaram as aulas que tá liberado o fast food todo dia, né? Não se esqueça de beber água, comer frutas e esses conselhos de mãe que a gente bem conhece. <3 

A partir do dia 9, Mercúrio, seu regente, entra no signo de Sagitário e se junta ao Sol, que já está lá desde o fim de novembro. A partir daí, astromiga, sua cabeça estará mais voltada para os relacionamentos. Pode ser que você fique um pouquinho frustrada, porque pode sentir que as coisas não estão andando no ritmo que imaginava, sabe? Ou o crush é meio lento, ou você não se sente muito segura pra mostrar interesse, ou não rolam oportunidades pra vocês se verem… É aquela sensação de que o universo tá conspirando pra não rolar. Mas a partir do dia 20, com a Vênus em Aquário, você pode sentir a energia mudar a seu favor. Tanto para as geminianes solteiras como para as comprometidas, esse período promete bons momentos ao lado de quem você gosta. Isso é o que a gente chama de um bom final de ano, né não?

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Astromiga, dezembro chegou para dar aquela sacudida no nosso ritmo, nas nossas ideias e também na forma como enxergamos algumas situações! Preparada para essa grande onda? Então dá aquela ajeitada no biquíni e vamo que vamo! O mês começa com Júpiter entrando no signo de Capricórnio, onde fica por quase todo o ano que vem. E pras cancerianjas isso pode trazer muitas oportunidades nos relacionamentos, sabia? 

Junto com essas oportunidades podem vir algumas lições que começam já neste mês. Para aproveitar a energia de Júpiter o máximo que puder, é importante ficar atenta aos sinais e também fazer a sua parte pro rolê acontecer. Pode ser o momento de deixar algumas lembranças para trás, empurrar a timidez para o lado e demonstrar mais interesse – principalmente depois do dia 20, quando Vênus entra no signo de Aquário.

E quanto mais pertinho do fim do mês, mais ligada aos seus amigos, família e prováveis crushs você vai estar. Sabe aquela história de que as cancerianes são as mãezonas do zodíaco? Então, pode ser que você entre muito nessa vibe de querer cuidar dos outros. Você vai estar com a criatividade nas alturas, por isso, que tal ajudar a pensar na decoração da ceia de Natal, por exemplo? Assim, você fica ainda mais próxima de quem ama e já entra no clima da Lua Nova em Capricórnio, que acontece no dia 26, reforçando toda essa energia. 

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Dezembro = melhor mês do ano? Muitas leomigas vão dizer que sim, ainda mais com os astros do nosso lado, né? Começando por Mercúrio, que no dia 9 entra em Sagitário e facilita a comunicação com todo mundo à nossa volta. Você vai sentir as ideias pulando na sua cabeça e pode ser que fique até um pouquinho ansiosa, morrendo de vontade de compartilhar cada pensamento com o mundo, sabe? Se não quiser esquecer de nada, mantenha sempre um caderninho com você (ou use o app de notas do seu celular!).

Continua após a publicidade

Tanta energia mental pode trazer um pouquinho de irritação em alguns momentos, principalmente com tantos planetas em Capricórnio (Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão) pressionando pra ver as coisas acontecerem logo. Mas ó, tenta focar no que você pode fazer agora. Ficar preocupada com o que não se pode mudar logo de cara só traz mais incomodo pra essa cabecinha. E em época de férias, isso é a última coisa que a gente quer, né? O Sol segue em Sagitário até o dia 22, nos lembrando de que rir das situações sempre é o melhor remédio.

No dia 20, Vênus entra em Aquário, seu signo complementar. O que isso significa? Foco nos crush tudo, astromiga! #respirafundo. Se você já tem um mozão, pode sentir que todas aquelas minitretas vão dar lugar a uma vibe mais leve, alegre e sem ficar se levando muito a sério, sabe? Afinal de contas, o amor fica ainda melhor quando é divertido. Aproveite o clima das festas de fim de ano ao máximo e feliz ano novo! 

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Mês de descanso e pés pra cima? Na teoria é, sim, mas para muitas virginianas pode ser o momento ideal pra botar em prática aquelas ideias que estavam guardadas na cabeça! Com Marte e Mercúrio em Escorpião na primeira semana de dezembro, você vai estar muuuito focada nos seus planos e pode ser que passe um bom tempo planejando o próximo ano. Ao mesmo tempo, pode ser que peçam mais a sua ajuda em casa, por isso veja bem como administrar esse tempo, tá?

Com Mercúrio em Escorpião até o dia 9, você pode ficar com mais vontade de entender algumas coisas mais a fundo e pode ser que fique encrencando em alguns detalhes. Por isso, cuidado pra não acabar ficando crítica ou perfeccionista demais pra evitar treta com os parentes! Melhor fingir que não viu algumas coisas. Rs. Quando Mercúrio entrar em Sagitário, essa vibe passa e você conseguirá se soltar um pouco. 

E para as astromigas que estão aí pensando: “tá, mas eu quero mesmo é saber dos crushes”, Vênus em Capricórnio até o dia 20 ajuda você a ir atrás da pessoa de quem gosta. Com essa Vênus não tem essa de fazer joguinho não, tá? Ela sabe bem o que quer e como conseguir, seja um namoro sério ou um lancinho. Por isso, mesmo que por dentro você esteja sem saber o que está fazendo, vá e demonstre confiança. As chances de passar essa imagem são grandes. 

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Dezembro começou iluminado pelo Sol em Sagitário, o que é ótimo para as astromigas de Libra! Ao longo do mês, você vai sentir que está conseguindo se comunicar super bem com todo mundo. Sabe quando dá vontade de puxar papo até com o cobrador do ônibus? Então… Isso acontece graças a Mercúrio, que também entra em Sagitário no dia 9, deixando sua mente ligadíssima e pronta pra socializar. Mas se você trabalha, é importante cuidar para não deixar que essa energia acabe atrapalhando na rotina e tirando seu foco!

Com a Vênus em Capricórnio até o dia 20, você vai sentir que até a relação com a sua família vai ficar mais leve, sabe? É um período ótimo pra colocar em prática aquele projeto de decoração que você sonha para o seu quarto. Que tal pegar todas aquelas referências do Pinterest? 

Continua após a publicidade

No dia 20, a Vênus entra em Aquário e aí pode ser que o amor fique mais presente pelas próximas semanas. Apesar de sentir as emoções pulando, pode ser que você não consiga se decidir por medo ou insegurança. Pode até ser que você esteja acostumada com a indecisão, mas tome seu tempo sem se pressionar. Decidir por algo sem ter 100% de certeza só pra evitar conflitos é muito pior, né?

Com a Lua Nova em Capricórnio no dia 26, o fim de ano tem tudo pra ser superfamília. Aproveite pra rever aqueles parentes que não encontra há tempo, renovar as energias e pensar nos planos pra 2020. Feliz ano novo, astromiga!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Novembro acabou e a temporada escorpiana também, mas nem taaanto assim, viu? Marte, seu planeta regente, continua pleno no seu signo durante todo o mês, e dessa vez sem Mercúrio retrógrado pra atrapalhar qualquer plano. Uhul! Estando ali, pode ser que você se sinta mais confiante para fazer seus desejos e planos acontecerem, sabia? Junte isso com a energia do Sol em Sagitário e pronto: não tem pra ninguém esse mês! Claro, pode ser que essa vibe deixe você mais na sua do que o normal. Mas isso acontece porque você vai estar tão focada em tudo o que pode realizar que nem vai ter muito tempo pra se distrair.

Ao mesmo tempo, entre os dias 09 e 20, Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio (que squad, hein?) trazem a capacidade de realização que você precisa para colocar tudo em prática: além de deixar sua mente mais lógica e prática, você vai sentir que as oportunidades estão rolando. É como se o universo conspirasse ao seu favor.

E rola tempo de pensar em amor com toda essa vibe rolando? Olha, se você já tiver alguém pra chamar de mozão, a tendência é a que as coisas se mantenham como estão, o que é ótimo! Se você está solteira, realmente não é o grande foco do mês, viu? Se aparecer alguém, analise bem se vale a pena investir seu tempo e energia. Melhor não terminar o ano com alguém meio blé, né? 😛

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Se tem algo que todas as sagitarianas têm em comum é que todas acham que dezembro é o melhor mês do ano. Hahaha! Também, né? É a temporada de vocês! Aproveite esse ciclo para curtir a vida do jeitinho que você gosta: de forma leve, bem-humorada e otimista!

Durante a primeira semana, pode ser que você fique um pouquinho mais na sua, com Mercúrio e Marte em Escorpião trazendo uma vibe mais quietinha. Mas no dia 9 Mercúrio entra no seu signo e já dá aquele turbo na sua mente. Aí você vai sentir bem aquele clima de fim de ano que a gente sabe que você adora. 

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, tem um montão de planetas em Capricórnio ajudando a manter seus pés no chão, incluindo Júpiter, seu regente, que deixa seu signo no dia 03, depois de um ano inteiro trazendo várias oportunidades e muito crescimento. Quando bater aquela bad (de qualquer tipo), olhe para trás e pense em quem você era há um ano e em quem é hoje. Com certeza rolaram vários ensinamentos pra vida toda e você tem todos os motivos pra se orgulhar deles. <3

Vênus, o planeta do amor, entra em Aquário no dia 20, o que é super positivo! Aquário é um signo que valoriza muito a liberdade, assim como você, por isso a sensação é a de ficar mais à vontade ao lado das pessoas que você ama, seja amigos, família ou crush. Aproveite esse período para se abrir às oportunidades que aparecerem: não é hora de recusar convite pra rolê nem pra date, viu? A tendência é a de você se surpreender com as experiências na hora! 

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Astromiga, a temporada de Capricórnio ainda não começou, mas você já pode ter um gostinho durante esse mês com a Vênus, que está brilhando pleníssima no seu signo! Até o dia 20, aproveite para focar em você mesma: tá pensando em algum look para o Ano Novo? Quer mudar o cabelo ou experimentar uma make nova? É um período ótimo pra cuidar da sua aparência e também pra curtir a confiança que essa Vênus traz. Você vai estar mais à vontade e tranquila pra ser 100% você mesma. Legal, né?

Além disso, Marte segue em Escorpião durante todo o mês, fazendo com que seus amigos estejam presentes. E, caso você não sinta isso, não pense duas vezes e vá atrás, sim! Com tanta função no final do ano, pode ser que o contato diminua um pouquinho mesmo. É só continuar demonstrando que você quer eles por perto, ok?

E como uma linda cereja sobre o bolo, a grande novidade que vai ser o tema de todo o seu ano de 2020: Júpiter, o planeta que traz oportunidades e expansão, entra no seu signo no dia 03! Por isso, aproveite esse mês para pensar em todas as coisas de que precisa desapegar. Sabe aquele pensamento de deixar espaço para que o novo entre? É mais ou menos isso! Prepare-se para um ano de muitas descobertas e insights sobre você e o que você quer. No dia 22, o Sol também entra no seu signo e, no dia 26, logo depois do Natal, é a vez da Lua Nova, oficializando a temporada das capricornianas!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Dezembro é aquele mês que indica o fim de um ciclo, né? Com o ano acabando e tal, muitas aquarianes podem andar mais pensativas sobre tudo o que rolou e o que querem para 2020. E os astros estão ajudando bastante nisso, porque, ao longo do mês, teremos vários planetas em Capricórnio: Júpiter chega por lá no dia 03 e o Sol no dia 22, mas agora Vênus, Saturno e Plutão já estão por lá arrumando tudo pra essa super-reunião dos astros. 

Por isso, a tendência é a de ficar muito mais na sua neste mês, mas isso não quer dizer que você precisa ficar 100% isolada, viu? O Sol está em Sagitário até o dia 22, e Mercúrio chega nesse mesmo signo no dia 09 trazendo também uma necessidade de enxergar as coisas de forma mais leve, de fazer umas pausas… Afinal, pensar muito também cansa, né?

Continua após a publicidade

Essa vibe pode ficar mais leve a partir do dia 20, quando Vênus entra no seu signo e fica lá por algumas semanas. Depois de um tempo mais quietinha, o fim do ano vai ser de mais alegria, confiança e muito carisma também! Seu jeitinho aquariano vai ser ainda mais amado pelas pessoas à sua volta. Vai que aparece algum crush de verão assim, né? #ansiosa. Aproveite as festas com todo mundo que ama, mentalize as mudanças que deseja pra 2020 e, acima de tudo, divirta-se! 

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Chegou o último mês do ano e a gente tá como? Toda esperançosa, com altos sonhos para 2020! Essa época sempre deixa a gente refletindo, né? E dessa vez, com tanto planeta em Capricórnio junto, a tendência é conseguir trazer esses sonhos para a realidade! No dia 03, Júpiter, um dos seus regentes, chega nesse signo pra passar o próximo ano criando oportunidades por lá. Para você, isso tem tudo a ver com conquistar os seus sonhos e ideais! Enquanto isso, seu outro regente, Netuno, está em Peixes, trazendo intuição pra você entender o que realmente precisa conquistar. 

Pode ser que você ainda nem saiba que sonhos e ideais são esses, e tá tudo bem, viu? Se for esse o seu caso, fica tranquila: durante esse período você pode entender melhor o que deseja pra si mesma, para sua vida e pro seu futuro. Mesmo que às vezes você sinta que essa definição está demorando para chegar, não se apresse: o momento vem na hora certa e você vai perceber como tudo vai fazer sentido.

Enquanto essa hora não chega, você pode curtir a energia do Sol em Sagitário até o dia 22, trazendo o otimismo e a vontade de aproveitar cada experiência ao máximo. Além disso, com a Vênus em Capricórnio até o dia 20, você pode contar com a ajuda dos seus amigos pra definir suas metas de 2020. As festas de fim de ano prometem ser divertidas. Curta com as pessoas que você mais ama e feliz ano novo! 

Publicidade