Vida Real

Hayley W. desabafa sobre depressão: ‘grata por qualquer chance de sorrir’

Hayley Williams, do Paramore, usou o Twitter para conversar com seus seguidores sobre o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, que ocorreu na última segunda, dia 10. O “mês amarelo”, como é conhecido setembro, serve para conscientizar as pessoas de que depressão não é frescura e que pode matar. Não é que todo suicídio esteja ligado a casos de depressão, mas, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença silenciosa é uma das maiores causas de morte no mundo – sendo que o Brasil é o país da América Latina com índices mais elevados de depressão.

(Reprodução/Reprodução)

A cantora então decidiu fazer um desabafo e se juntar à campanha #SetembroAmarelo. Hayley comentou como seu dia a dia tem sido de luta para enxergar beleza nas pequenas coisas da vida. “Na real, eu só queria dizer que, quando minha mente era bastante escura e sem esperança, tinha uma parte de mim que se sentia salva ao ser cínica e para baixo. Estou tentando ser mais saudável agora… E é uma mudança de estilo de vida. Algumas vezes, eu me sinto desconfortável e nem sempre faço o certo. Mas eu espero que, se você sofre com essa escuridão, lembre-se de se permitir sentir felicidade quando ela aparecer. Eu estou tentando também”, escreveu.

A vocalista do Paramore ainda fez um comentário bastante interessante, que abre nossos olhos. “Vez ou outra eu sinto que fazendo isso eu me torno menos descolada ou que estou fingindo de alguma forma. Mas eu tento fortemente reconhecer a felicidade quando sinto ela, ou quando vejo meus amigos, por exemplo. Grata por qualquer chance de sorrir genuinamente… Não apenas externamente, mas por dentro“, comentou a americana. Muitas pessoas acham erroneamente que ter depressão é sinônimo de ser “cool, Tumblr”. Isso não existe. Depressão é uma doença e não deve ser encarada nem como frescura nem como algo hypado.

Uma por todas e todas por uma! Você não está sozinha.