Finalmente a função Música do Instagram Stories está disponível no Brasil!

Às vezes, pedir "please, come to Brazil" realmente funciona! Saiba mais sobre as novidades anunciadas pela companhia para o Brasil

Por muito tempo, o recurso musical do Instagram Stories só ficou disponível para alguns usuários na gringa. Isso significava que, às vezes, não conseguíamos ouvir o som que estava tocando porque a ferramenta ainda não estava disponível no país. Mas, nesta terça-feira, 25, o jogo virou e, como já dizia a banda Strike, a casa caiu!

 (Divulgação/Divulgação)

O Instagram acaba de anunciar a atualização “Música” nos Stories. A partir de agora, as pessoas que moram no Brasil podem incluir canções às suas postagens temporárias, tanto em fotos quanto em vídeos. Ainda é possível customizar o recurso e fazer com que partes da letra da composição apareçam, transformando os Stories em um lyric video.

Para utilizar a ferramenta, é simples: basta selecionar o adesivo “Música” dentro da pesquisa interna e brincar com a novidade, como você vê acima.

Quer deixar o Facebook mais musical também? Sem problemas. Agora dá para fixar uma música no profile da rede social, que toca sempre que alguém acessa sua página. É claro que a música não será tocada na íntegra, mas, caso o usuário se interesse por ela, pode clicar no dispositivo que aparece na página e ser automaticamente redirecionado para uma plataforma de streaming. Uma atualização de Lip Sync Live também passa a funcionar no Facebook, permitindo que os usuários dublem suas canções prediletas.

Álvaro de Torres, que lidera o Desenvolvimento de Negócios e Parcerias com Editoras Musicais na América Latina, conta mais sobre as novidades: “Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações“.

E aí, curtiu os lançamentos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s