Fim do horário de Verão e o dilema: o relógio atrasa ou adianta?

Pode acreditar: muuuita gente ainda tem essa dúvida!

Foi com muito pesar que algumas pessoas receberam a notícia de que o horário de verão em 2018 seria mais curtinho. Por causa das eleições, o Presidente Michel Temer assinou um decreto aprovando que a alteração nos relógios em algumas regiões brasileiras comece oficialmente em novembro e não mais em outubro. Isso vai evitar problemas e possíveis atrasos na apuração dos votos.

 (Reprodução/Reprodução)

Neste sábado, 17, é o horário de verão de 2017 que chega ao fim. Às 24h, os relógios serão alterados, manual ou automaticamente. Mas e aí, será que os ponteiros andam para trás ou para frente?

Pode acreditar, muita gente ainda faz essa confusão e recorre à internet para sanar tal dúvida. Lembre-se: no Verão, os dias costumam ser mais longos. Ou seja, quando o horário de verão começa, o relógio adianta uma hora.

 (Reprodução/Reprodução)

Consequentemente, quando o horário de verão termina, o relógio atrasa uma hora. E é isso que você deve fazer na madrugada deste sábado, hein? “Voltar” o ponteiro ou o indicador digital.

Pra nunca mais esquecer! 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s