Estudante sonhou com tema da redação do Enem 2019 dias antes da prova

E essa estudante do Espírito Santos teve uma premonição enquanto dormia?!

Você costuma se lembrar do que sonha? Ou é do tipo de pessoa que diz nunca sonhar? A jovem Patricia Specimille, de 18 anos, que mora no Espírito Santo, promete nunca mais deixar um sonho passar batido. Não, a garota não sonhou com os números da Mega-Sena, mas com o tema da redação do Enem, que aconteceu três dias após a “premonição”.

 (Reprodução/Reprodução)

“Sonhei que o tema da redação era o valor do cinema para a sociedade brasileira”, escreveu a estudante no Twitter no dia 31 de outubro. No dia 3, ao abrir o caderno de questões e olhar o tema da redação, se deparou com a proposta: “A Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil”.

Patricia conta que levou um baita susto quando leu o tema e soltou baixinho um palavrão. “Pensei: ‘putz, era pra eu ter estudado isso e confiado no sonho!'”, disse em entrevista ao jornal EXTRA. A jovem até comentou com uma amiga sobre o sonho, mas, como ela disse que essa proposta nunca cairia, Paty não deu muita atenção. Poxa!

Ao sair da prova, Patricia estava louca para twittar o ocorrido, o que ela não esperava é que seu antigo tweet já havia viralizado organicamente. “Gente, eu tô chocada”, escreveu após notar que estava bombando nas redes. “Escrevi sobre a falta de acesso de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e propus que o governo, junto com outras instituições, como a Ancine, criassem estruturas que levassem cinema às áreas rurais e periféricas”, comentou a candidata a uma vaga em Arquitetura.

Que doidera, não?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s