Esse novo tipo de calcinha dispensa o uso de absorvente. É sério!

Marca nova iorquina lança um modelo de calcinha que pode ser usada sem absorvente nos dias de menstruação.

Por Malu Pinheiro - Atualizado em 17 ago 2016, 17h06 - Publicado em 1 set 2015, 16h10

A Thinx foi criada há três anos por Miki, Radha e Antonia, três amigas de Nova York. A história começou quando uma delas teve uma ~surpresinha~ no trabalho enquanto vestia justo uma saia branca. A partir desse dia, elas começaram a pesquisar sobre calcinhas que fossem capazes de conter o fluxo da menstruação e viram que não existia nada assim no mercado.

Depois de muita pesquisa, as garotas descobriram que tudo isso era possível sim! Elas pensaram em uma calcinha que tivesse o forro composto por quatro camadas. A primeira delas é responsável por manter a pele seca. A segunda camada recebe um tratamento à base de prata, assim tem o poder de matar germes e bactérias. A terceira é para reter o líquido. Já a última, é para impedir manchas e vazamentos.

Atualmente, a marca já possui três modelos de calcinhas com capacidades diferentes de armazenar o líquido, cada um é indicado pra um tipo de fluxo menstrual. A maior delas é capaz de reter até cinco colheres de chá, isso equivale a dois absorventes internos médios.

Elas são reutilizáveis! Segundo as instruções da própria marca, após o uso da calcinha, ela deve ser enxaguada individulamente, depoir ir para a máquina de lavar e secar sozinha. A durabilidade pode chegar a dois anos.

Continua após a publicidade

As três amigas são engajadas no direito das mulheres. Elas defendem a ideia de um mundo onde nenhuma garota fique presa pelo seu próprio corpo. Aliás, a Thinx nasceu com foco no empoderamento das meninas do mundo todo, pensando em um produto de higiene feminina que possa trazer conforto e confiança às mulheres. Hoje, a marca é desenvolvida por mulheres em Nova York e fabricada – também por mulheres – no Sri Lanka.

A Thinx ainda não saiu dos Estados Unidos, mas as calcinhas são vendidas pelo site, que é mega divertido e cheio de ilustrações fofinhas. Ah, elas entregam no Brasil!

Ficou com vontade de testar?

Publicidade