Esqueça o azul Tiffany! O novo azul YInMn pode render decorações lindas para sua festa

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 19h55 - Publicado em 1 jul 2016, 19h20

novo-azul80113

Quando a gente pensava que já tinha visto todos os tons possíveis de azul, os cientistas criaram uma cor totalmente nova. Em 2009, químicos da Universidade de Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, acabaram produzindo, por acidente, um novo pigmento da cor. Ela foi testada e agora poderá ser utilizada comercialmente.

Recém-criado, o azul YInMn recebeu este nome graças à combinação dos nomes dos componentes Yttrium (Itrío), Indium (Índio) e Maganese (Manganês).

E nós já estamos pensando em como essa nova cor poderia render decorações lindas para uma festa de 15 anos.

Continua após a publicidade

1-azul-2 1-azul-3 1-azul-4

Por ser uma cor vibrante, o azul YInMn pode ser inserido em detalhes menores da decoração, como toalhas, porcelanas, tapetes e na própria iluminação dos espaços. Mesclar com branco é uma boa alternativa para ressaltar ainda mais o ar alegre da cor.

1-azul-7

Até os doces podem entrar no clima do novo azul, decorados com pasta americana, glacê real ou chantilly. Garrafas coloridas podem ser usadas como belos arranjos para os centros de mesa dos convidados.

Continua após a publicidade

1-azul-1

Os looks de festa com a nova cor também podem ser arrasadores! E o melhor: combinam com acessórios dourados, prateados ou coloridos, criando um efeito color blocking lindo.

1-azul-5

O branco não é a única alternativa de cor para harmonizar com o novo azul. Nossas apostas preferidas são as combinações com coral e amarelo. Lindo, lindo!

Continua após a publicidade

O que vocês acham da nova cor?

Publicidade