Emoji de arma será removido de teclado; decisão foi tomada após ataques em Orlando

Alteração pretende desincentivar crimes com armas de fogo.

Uma nova atualização do teclado de emojis começa a operar a partir do dia 21 de junho, de acordo com a organização Unicode Consortium, responsável pelo desenvolvimento de novas imagens para apimentar nossas conversas e posts em redes sociais.

Entretanto, a chegada de novos figurinhas não é o que vem atraindo a atenção dos usuários. Segundo Mark Davis, presidente da companhia, o emoji de arma será removido do sistema. A decisão foi tomada após os ataques em Orlando, que ocorreram em meados de junho, ambos desencadeados por pessoas armadas, o que nos leva a crer que este seja o motivo concreto da alteração.

Apesar de, no Brasil, a pistola ser geralmente usada em selfies “explosivas”, junto com o emoji de bomba, nos Estados Unidos ataques de pessoas armadas são bastante comuns. Além disso, com todas as tragédias mundiais que estão acontecendo, talvez a decisão seja uma das mais sensatas mesmo. Não estamos em tempo de brincar…

E você, o que achou da mudança? Usava muito o emoji de revólver?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s