Ela conseguiu! A atriz Bianca Salgueiro passou em 1º lugar no vestibular. Confira entrevista!

Quando tudo parecer fora de controle, acalme-se! Sua vida pré-vestibular pode ter um (super)final feliz ! Foi exatamente o que rolou com a atriz Bianca Salgueiro, a Carol de “Fina Estampa”. A garota de 18 anos ficou em primeiro lugar geral da UERJ 2012. E atenção: eram 45 mil inscritos! A Carol é uma fofa e topou contar qual é o segredo do sucesso para se dar bem nas provas.

 

 

CH: Estudos, gravações, simulados… Na época do vestibular, como você organizava o seu tempo? 

Bianca: Para conseguir dar conta de tudo aquilo que planejava, costumava anotar todos os meus compromissos em um papel e deixava para fazer os simulados em casa, pois assim, podia cronometrar o tempo! 

 

CH: Como foi quando soube que tinha conseguido se dar tão bem no vestibular?

Bianca: Passou um filme na minha cabeça, todos aqueles simulados e redações…Terceiro ano é muito cansativo, exige muito da gente! 

 

CH: Por que você escolheu prestar engenharia química? 

Bianca: Apesar de parecer, a faculdade não tem muito a ver com a matéria que aprendemos na escola. Escolhi a engenharia química porque quero, um dia, montar um negócio próprio no ramo de cosméticos.

 

CH: Vai desistir de ser atriz? 

Bianca: Não! A carreira de atriz é a minha prioridade . Vou, inclusive, cursar PUC que é meio período ao invés da UERJ. Quero continuar atuando!

 

CH: Qual é seu principal conselho para quem prestará vestibular este ano? 

Bianca: Tem que ter dedicação, traçar um objetivo e correr atrás .  Fazer provas dos concursos dos anos anteriores ajuda bastante, mas o fundamental é ter disciplina.

 

CH: Quais são os seus próximos planos?

Bianca: Depois que a novela acabar, pretendo ir para NY fazer um curso de interpretação. Em francês já sou formada, mas quero terminar o mandarim e aprender novos idiomas. Também pretendo voltar para a Ginástica Olímpica ou fazer acrobacias aéreas em tecidos. Fui federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais.

 

CH: Rola imaginar como será o momento em que não será mais preciso estudar? 

Bianca: Acho que não! Hahaha Eu vou estar sempre estudando ! É importante se reciclar e conhecer coisas novas, né? A carreira de atriz me proporciona isso. Para 

cada personagem e cada cena, é preciso estudar. E quando eu tiver uns, sei lá, 40 anos, penso em fazer faculdade de História, gosto muito!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s