Dicas para não sofrer cyberbullying no Orkut, Twitter e Facebook…

Uma pesquisa da revista Seveteen contou que 38% das leitoras gostariam de fugir de sites como Twitter, Orkut e Facebook, ou que eles simplesmente não existissem. Sabe por quê? Cyberbulliyng!

O bullying praticado na net é muito diferente do feito no colégio. Na internet, podem te hackear, te destruir no Twitter, fazer montagens com suas fotos – e você não consegue saber quem foi. É o tal do anonimato.  Uma pesquisa mostrou que menos de 30% das vítimas sabem quem são os seus cyberbullies…

Mas nem tudo está perdido: suas ações na net – o que escreve, comenta, etc – são documentos. Ou seja, a Internet não é terra sem lei e é possível descobrir e punir os agressores. Por isso, se você sofre bullying:

1) não reaja às ofensas – interrompa a comunicação no Orkut, Facebook e Twitter. Em casos mais graves, o ideal é cancelar a conta que você tem nos sites.

2) Converse com um adulto em que confie. Que tal os seus próprios pais? Eles podem delatar os cyberbullies à polícia, já que mensagens racistas ou ameaças são considerados crimes.

3) Denuncie e salve qualquer comentário ou mensagem maldosa que receber – print screens com data e horário, nomes do usuário agressor podem ser usados como provas.

4) Denuncie o Cyberbullying nos próprios sites. Tanto o Facebook quanto o Orkut e o YouTube possuem páginas de denúncia se você está sofrendo bullying.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s