Decoração: Jeitos criativos de colocar plantas e flores no quarto

Pronta para muita inspiração? No seu quarto, vai ser primavera o ano inteiro!

Plantinhas não ficam lindas só nos parques e jardins, viu?! Elas podem, sim, fazer a diferença dentro de casa, inclusive no seu quarto. Você pode usá-las como um item de decoração de diversas formas e fica superlegal. Te damos algumas dicas.

1. Os cactos são uma ótima ideia se você tem uma vida corrida e não vai ter muito tempo de ficar regando e cuidando. Eles duram bastante, não precisam receber água constantemente e, melhor ainda, são lindos. No exemplo à esquerda, a pessoa colocou em cima da cômoda um bem pequenininho e outro maior, os dois em vasinhos. Já na imagem da direita, a ideia é usar um grandão e mais alongado. Dá até para o vaso ficar no chão mesmo.

decor-plantas-1

2. Se os cactos são bem tranquilos, os bonsais, por outro lado, precisam de amor e cuidado. Eles são como mini árvores que ficam num vasinho ou bandeja e podem ser considerados até obras de arte. Você precisa se preocupar com a poda, tem que regar com mais frequência e até adubar, então é como se fosse uma companhia que exige responsabilidade. Mas vale a pena e fica uma graça. Dá para apostar nos verdinhos e também nos coloridos, com flores.

decor-plantas-2

3. Uma opção muito usada para colocar plantas na decoração é pendurando. À esquerda, tem o exemplo de um arranjo bem cheio, enquanto, à direita, tem dois simplesinhos, mas com o vaso e as tiras mais elaboradas. É só usar a criatividade e escolher uma parte do quarto legal para pendurar, que não vá te atrapalhar no dia a dia.

decor-plantas-3

4. Para quem tem um quarto mais espaçoso, apostar em vasos grandes fica incrível e, dependendo do resto da decoração, pode até ajudar a dar um ar mais sofisticado, como nas imagens abaixo. Aliás, a espada de são jorge, que é a planta da imagem à direita, é ótima para ter no quarto porque ajuda a purificar o ar e aumenta os níveis de hidrogênio. Ou seja, além de ficar bonito ainda ajuda sua respiração.

decor-plantas-4

5. Se você tá achando todo esse verde sem graça, por que não colocar umas florzinhas? Nestes dois exemplos elas deixaram os ambientes ainda mais fofos. E o legal é que foram colocadas em garrafinhas, o que é bem fácil de fazer e fica bem mais delicado do que os vasos tradicionais. Dá para usar a flor que você preferir: rosas, margaridas, gerberas, astromélias, girassóis… que tal misturar?!

decor-plantas-5

6. Se quiser uma sugestão de flor que fique em vaso, as orquídeas são uma opção interessante para decorar, porque existem diversos tipos e cores. É só encontrar a que combina mais com o seu ambiente. Além disso, elas costumam durar bastante e quando as florzinhas secarem e caírem, você pode continuar regando com a periodicidade certa que elas crescem de novo, mesmo que demore um pouquinho.

decor-plantas-6

Vale destacar que caso você tenha algum tipo de alergia ou simplesmente não goste de ter plantas de verdade no quarto, é possível encontrar versões sintéticas em várias lojas. Tem algumas que parecem muito reais e ficam tão bonitas quanto (e dão menos trabalho).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s