De Mario a LoL: Os 10 jogos mais marcantes da última década

Será que você consegue adivinhar qual game ocupa a primeira posição?

Quem nunca miou uma saída para ficar em casa jogando The Sims? O quê? Nunca fez isso?! Bom, só podemos dizer que você não sabe o que está perdendo! (risos) Como bons apaixonados por games, temos uma listinha de jogos favoritos, que inclui GTA, Alex Kidd, Sonic… Mas você saberia dizer quais são os games mais marcantes dos últimos dez anos? A empresa NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação, fez esse levantamento e mostra o resultado pra gente!

Imagem de Injustice.

Imagem de Injustice. (Reprodução/Reprodução)

10. Super Smash Bros.
Não, nós não estamos falando de Super Mario em geral, mas do jogo de luta entre os personagens da Nintendo, que requer bastante dedicação. Talvez um dos primeiros games que flertava diretamente com os e-Sports.

9. Injustice
O jogo traz toda a turma da DC, que duela entre si em partidas épicas, principalmente para os fãs de super-heróis. Mas engana-se quem pensa que game é ~só de luta~, viu? Ele vai muito além.

8. The Legend of Zelda
“O que começou como um RPG multidirecional e relativamente difícil no Nintendinho, se transformou em uma das experiências mais acessíveis a qualquer perfil de jogador. Zelda é uma franquia para fãs, sejam eles novatos ou veteranos, e estava estampada em qualquer caderno de nerd na década de 1990”, garante a NZN.

7. Marvel vs. Capcom
O game é um dos mais marcantes, pois foi um dos primeiros a unir com maestria videogame e super-heróis. E é claro que a Marvel não poderia ficar de fora da lista, né? Na briga entre mocinhos em vilões, quem você defende?

6. Final Fantasy
Sabia que o primeiro game da franquia foi lançado lá em 1987? Na época, o pessoal achou que ele nem fosse bombar tanto, por agradar mais a um nicho específico de gamer. Mas não foi o que aconteceu! Com o tempo, os gráficos foram ficando mais modernos, assim como as histórias e as gameplays.

Imagem de Final Fantasy.

Imagem de Final Fantasy. (Reprodução/Reprodução)

5. Dragon Ball Xenoverse
“A série Dragon Ball já teve participações cruciais na era do PlayStation 2 com Budokai Tenkaichi, que promoveu rodadas inesquecíveis com os emblemáticos personagens da franquia. Mas Xenoverse trouxe um mundo aberto com o qual muitos sonhavam, além de ser um brilhante representante do Orgulho Nerd, como um todo, graças ao seu longo tempo de estrada”, afirma a NZN.

4. League of Legends
Em tempos de e-Sports, o jogo da Riot é paixão mundial! Além de atrair uma multidão de amadores, o game multiplayer online ganhou várias competições, como o CBLoL, que rola no Brasil. A CAPRICHO ama e está sempre acompanhando os campeonatos e as novidades!

3. DotA
“Precursor do e-Sports, a marca registrada do jogo é aquela experiência viciante, em rodadas rápidas que requerem tática, inteligência e trabalho em equipe”, explica a NZN. E, sim, apesar de haver controvérsias, podemos dizer que o game é um rival direto do famoso LoL.

Imagem de Skyrim.

Imagem de Skyrim. (Reprodução/Reprodução)

2. Warcraft
Além do jogo, temos HQ’s, livros e até filme inspirados na franquia da Blizzard. A referência é o antigo Dungeons & Dragons, RPG publicado pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 1974.

1. The Elder Scrolls 5: Skyrim
A franquia Elder Scrolls é enorme e uma das queridinhas dos fãs de RPG (do inglês, role-playing game)! Skyrim conquistou gerações de jogadores e se tornou uma obra-prima atemporal. Os jogadores até brincam dizendo que as histórias medievais são infintas, porque parecem nunca ter realmente fim. Viciante!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s