Damares Alves diz que mulheres precisam de proteção “por serem fortes”

Ministra assina pacto que deve aumentar proteção contra as brasileiras: "acabou a palhaçada!"

Por Isabella Otto - 8 ago 2019, 11h00

Na última quarta-feira, 7, Damares Alves, atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, assinou um tratado com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a implementação de mais políticas públicas de proteção às mulheres. O intuito é que as brasileiras se sintam mais amparadas pela Justiça e pelo Governo.

Reprodução/Reprodução

Me permitam mandar um recado para agressores de mulheres : acabou a palhaçada no Brasil“, disse Damares durante compromisso realizado no Ministério da Justiça. A ministra ainda deixou claro que, nos próximos anos, o número de casos de agressão contra as mulheres pode subir, justamente por elas se sentirem mais encorajadas a denunciarem. Faz sentido. O que não é tão lógico, contudo, é a pontuação seguinte que a ministra fez: “precisamos de políticas de proteção para as mulheres por elas serem fortes”.

Ok, entendemos que talvez Damares tenha tentado incentivar o empoderamento feminino de certa forma, mas ficou estranho, não? Mas, em outro posicionamento, ela acertou em cheio: “em geral, elas [as mulheres] são melhores do que os homens“. (cof, cof) Brincadeiras à parte, é sempre importante lembrar que feminismo não é sobre superioridade nem o contrário de machismo. Bom deixar claro para que ninguém distorça falas.

 

Publicidade