Conheça 8 museus diferentes ao redor do mundo

Esses museus podem parecer um pouco bizarros, mas são cheios de obras interessantíssimas!

Quem viaja tem que ir a museus, certo? Sim! Mas museu não é sinônimo de exposições de arte tradicionais. Existem pelo mundo, dezenas de museus superinusitados, que vão encher sua mala de cultura e de boas histórias para contar na volta.

Confira esta lista de museus que são zero convencionais e atualize sua wishlist de viagens!

Museu de corações quebrados

Você sabia que a famosa salsicha alemã tem seu museu? Nele, além de encontrar os fatos curiosos e assistir vídeos deliciosos, você também pode provar as salsichas e descobrir os sabores novos. Fica em Berlim!

Museu de arte ruim

Seria chato se existisse só arte boa. Arte ruim também merece seu espaço no mercado! Um retrato da Mona Lisa que não deu certo, o cachorrinho que parece muito mais um macaco e outros quadros que não foram aceitos pelo melhores museus do mundo, estão aqui! Fica em Boston (EUA).

Museu de Espiões

Quem nunca ficou com vontade de descobrir um pouquinho mais sobre espionagem? Agora isso é possível, e nem é através de filmes! O museu internacional de espiões que fica em Washington (EUA) tem várias histórias legais e verdadeiras (claro!) para contar.

Museu dos Beatles

O museu da boy band mais famosa de todos os tempos fica, claro, em Liverpool! Se você é daquelas quem gostaria de conhecer um pouco mais de cada fase dos Beatles, encostar nos instrumentos musicais que ainda guardam os digitais do John, Paul, Ringo e George e escutar um vinil num ambiente decorado no estilo de yellow submarine – está bem-vinda!

Múseu de perfume

Todo mundo sabe o que é água de colônia, certo? Mas, quem já pensou na origem dessa palavra? Se tiver curiosidade, pode descobrir todos os fatos importantes da história do perfume visitando o museu na cidade alemã Colônia. Sim, foi lá que nasceu o primeiro perfume do mundo e por isso se chama água de colônia. 🙂

Museu de miojo

Essa é pra você, fanática em miojo! Nesse museu, é possível provar vários tipos de macarrão instantâneo, observar como ele é feito e descobrir quais famosos não vivem sem um “cuppa noodles” (xícara de miojo). Anote na agenda: ShinYokohama Raumen Museum, em Yokohama, no Japão.

Museu da Edith Piaf

Foto: localnomad.com

Quando visitar o Paris, dá uma passadinha nesse lugar. Ele é minusculo, porém muito charmoso e cheio de objetos lindos que pertenciam a própria Piaf! E não precisa ser fã para saber apreciar a beleza do lugar. Todas as amantes de coisas vintage, também vão amar a atmosfera de apartamento parisiense boêmio e artístico.

Já foi em algum desse? Conhece mais algum museu interessante que não foi mencionado na lista? Conte aí emabiaxo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s