Como fazer uma decór linda inspirada na festival season

Abril tem tudo a ver com festival season: nos Estados Unidos e no Brasil, os festivais Coachella e Tomorrowland têm várias inspirações pra dar um up na decór do quarto!

Festival season é sinônimo de estilo boho, aquele hippie chique que nós adoramos! E, bem na época dos festivais de música (nos EUA o Coachella e, no Brasil, o Tomorrowland), por que não aproveitar e fazer uma decór temática? Tem detalhes para todos os gostos: o estilo é romântico, com velas, flores e estampas, além de trazer várias tendências junto, como animal heads, luzinhas e macramê. Dá uma olhada:
 
1. O jeito mais fácil de entrar nessa tendência boho-festival é apostar em estampas – floridas, com mandalas ou coloridas, elas vão fazer a maior diferença na decoração.
 
2. As estampas podem estar na roupa de cama, em uma almofada, em uma bolsa, um quadro ou qualquer outro elemento que você goste e queria expor – que tal aproveitar e colar um pôster da sua banda favorita também?
 
3. E o mais legal é que as estampas podem ser super coloridas ou mais discretas – as duas opções vão deixar seu quarto lindo!
 
4. A gente já tinha visto as animal heads antes, e elas têm tudo a ver com a decór temática dos festivais. Aliás, cactos e outras coisinhas que lembram o deserto super têm vez.
 
5. Para ajudar no look romântico e misterioso, vale apostar nas velas!
 
6. Vários elementos hippies têm espaço aqui também – e tem exemplo melhor que os apanhadores de sonho?
 
7. Eles ficam bem com decór colorida, toda branca, mais discreta e até cinza!
 
8. Uma das nossas tendências favoritas, as luzinhas também entram na decoração dos festivais: elas lembram a noite, seja no festival em si ou perto de uma fogueira. Também dão um efeito diferente ao seu cantinho.
 
9. Crochê, jeans e chapéus – parece um look de festival? Pois é, mas pode ser a decór do seu quarto também!
 
10. O estilo hippie tem muito a ver com tecido e artesanato, então o macramê (uma técnica de tecelagem e nós) é perfeito se o que você busca são esses dois elementos. 
 
11. Ele também é bem versátil: pode usar como cortina, como separador de quarto, como quadro, como cabeceira, como porta vaso…
 
12. A astrologia estampa as bijoux dos festivais, mas pode marcar presença no seu quarto com estes pêndulos, por exemplo, assim como adesivos, pinturas e fitas coloridas.
 
13. Tem coisa mais gostosa do que balançar na rede ou ficar em uma cadeira suspensa? Melhor ainda quando elas misturam cores e macramê, como as duas da foto!
 
14. É sempre bom ter plantas, mas o estilo boho-festival em especial adora! Principalmente cactos, que lembram o deserto! Podem ficar em vasos, em suportes de macramê, na cabeceira, no criado mudo… em qualquer lugar.
 
15. Capriche nas paredes: o triângulo é um formato bastante comum no estilo boho, então aposte nele como vaso, como estante e decoração. Mas guarde espaço também para um pôster do seu artista favorito, ou uma montagem linda que nem esta do violão que virou uma estante com luzinhas e cactos ❤
 
Agora é só curtir a decór com o seu próprio festival, feito em casa 😉
 
E aí, qual o seu elemento favorito?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s