Com o Android Instant Apps, não será necessário instalar um aplicativo para usá-lo

Entenda como funcionará essa nova tecnologia

Durante o evento Google I/O 2016, a empresa apresentou uma ótima novidade: o Android Instant Apps. Sabe quando você tem que baixar um aplicativo desnecessário só para usar algum detalhezinho dele? Isso está prestes a acabar! Com o novo recurso, que deve sair ainda este ano, você poderá abrir apps no celular sem precisar baixá-los. 
 
Seria assim: quando a pessoa receber um link que é ligado a algum app, ao invés de abrir uma página da web, será carregada uma aba com apenas a parte necessária daquele app. Por exemplo, se você quiser comprar alguma coisa online e fizer a busca na internet, quando clicar no link ele carregará só o pedaço do aplicativo da loja utilizado para essa ação específica. Talvez com o gif dê para entender melhor:
 
 
Essa nova tecnologia pode ajudar a economizar bastante memória, o pacote de dados do celular e a paciência. hehe No entanto, só funcionará nos apps que os desenvolvedores autorizarem e modularem. 
 
O que você achou da novidade?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s