Chamada de ‘baleia’, adolescente dá a volta por cima com uma linda campanha online

Por mais difícil que tenha sido, ela conseguiu transformar a dor em amor e se tornar uma inspiração para outras vítimas de bullying.

Uma estudante americana de 16 anos deu a volta por cima de uma forma incrível! Dannie McMillan, conhecida como Dee, foi vítima de cyberbullying: alguém da escola dela criou uma conta no Twitter com o user @fatwhaledee (em tradução livre, @baleiagordadee) e fez uma montagem da estudante no corpo de uma baleia. Quando a página estava pronta, o responsável começou a seguir vários outros alunos.
 
 
Por causa disso, Dee passou a receber olhares debochados e perceber que as pessoas riam dela na escola, mas ela nem sabia o porquê. Os amigos da jovem descobriram o que estava acontecendo e mandaram prints do Twitter para ela, que ficou arrasada. “Eu corri para casa e me tranquei no quarto, onde fiquei chorando por horas. Vi o número de seguidores crescer por três dias”, contou em sua página no GoFundMe.
 
Com a ajuda da irmã, das amigas e da modelo plus-size Laura Lee, Dee conta que resolveu transformar essa coisa horrível em algo bonito. Ela fez uma camiseta fofa escrita “Dee a baleia gorda salva as baleias” para vender na internet. Todo o dinheiro arrecadado com a iniciativa será doado para a instituição Save The Whales, que protege baleias em extinção.
 
 
A meta inicial era conseguir 3 mil dólares e ela já até superou o valor. Em 19 dias, mais de 160 pessoas adquiriram a camiseta, somando um total de $3.363 (aproximadamente, R$ 12.400). Sobre o bullying, ela escreveu: “superar coisas como essa não é fácil, mas as pessoas precisam saber que isso é possível e que elas têm apoio”. Dee ainda afirmou que conseguiu pegar o ódio de alguém e usar para espalhar amor. Uma linda, né?!
 
O que você achou da iniciativa incrível da estudante?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s