“Botão de pânico” será obrigatório em celulares da Índia para proteger mulheres

Essa ferramenta terá que estar em todos os aparelhos vendidos no país a partir de 2017

A partir do ano que vem, todos os celulares na Índia precisarão ter um “botão de pânico” para tentar melhorar a segurança das indianas. Isso porque recentemente o país vem tendo muitos casos de estupros. O país registrou mais de 330 mil casos de violência contra mulheres em 2014 – número 9% maior do que no ano anterior. 


Ravi Shankar Prasada, ministro de telecomunicações da Índia, disse em um comunicado que a tecnologia deve apenas melhorar a vida humana e, então, pode ser um meio para melhorar também a segurança das mulheres. O ministro prevê que as marcas de celulares adotem um recurso que possa ser acionado ao apertar os botões 5 ou 9 no teclado. Ainda não se sabe ao certo quais serviços de emergência seriam contatados a partir disso. 
 
Uma pena isso ter que existir, não é? Vale lembrar que já existem vários aplicativos que também tem a intenção de proteger as mulheres e/ou registra locais onde possam existir mais assédios – inclusive no Brasil. O Companion e o Sai Pra Lá são exemplos disso. 
 
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s