Avó diz ‘por favor’ e ‘obrigada’ ao Google, e internet não aguenta tanta fofura

'Em um mundo de bilhões de pesquisas, a sua nos fez sorrir', a empresa respondeu à idosa.

Enquanto alguns avós ainda não conseguiram entender exatamente o que é a internet e o que ela faz, outros já usam e abusam do mundo virtual. É o caso de May Ashworth, uma vovó britânica de 86 anos que resolveu pedir um help do Google da maneira mais fofa possível.
 
Ela foi ao site de buscas para descobrir quanto equivalia um número romano no nosso alfabeto. No entanto, ela usou de sua boa educação para isso e digitou: “Por favor, traduza esses numerais romanos MCMXCVII. Obrigada”.
Quando seu neto, Ben John, chegou à casa dela e precisou usar o computador, se deparou com a busca no Google e não aguentou. Ele achou a busca da avó tão maravilhosa que compartilhou com seus seguidores no Twitter. O post já teve mais de 26 mil retweets!
 
“Eu perguntei à minha vó porque ela usou ‘por favor’ e ‘obrigada’, e pareceu que ela achava que tinha alguém – uma pessoa física – na sede do Google que ficava olhando as buscas e dando respostas às pessoas”, Ben contou à BBC do Reino Unido. “Ela achou que falando educadamente e usando bons modos, a pesquisa seria mais rápida”, completou.
 
A história repercutiu tanto que o próprio Google resolveu mandar uma mensagem à senhorinha. “Querida avó do Ben, esperamos que esteja bem. Em um mundo de bilhões de pesquisas, a sua nos fez sorrir. Ah, e é 1998. Obrigada @Push10Ben”, escreveram no Twitter.
 
 
Parece que temos muito mesmo o que aprender com as pessoas mais velhas…
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s