Atriz lamenta criação de Barbie Frida Kahlo: ‘como puderam?’

A mexicana Salma Hayek se sentiu ofendida com a criação e comercialização da boneca.

Em 2002, Salma Hayek deu vida à personagem Frida Kahlo no filme Frida. O longa foi bastante aclamado pela crítica e ganhou, em 2003, o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados, e rendeu à mexicana, no mesmo ano, o prêmio de Melhor Atriz no Imagen Awards. Logo, parece que Salma pode se manifestar sobre a polêmica do momento: a criação e a comercialização da Barbie Frida Kahlo.

 (Reprodução/Reprodução)

A atriz usou o Instagram para se posicionar contra a Mattel e à boneca criada pela empresa. “Frida nunca tentou ser ou se parecer com qualquer outra pessoa. Ela celebrou sua singularidade. Como puderam transformá-la em uma Barbie? Não posso acreditar!“, disse a mexicana.

A família de Kahlo também se pronunciou contra a comercialização da boneca, que foi lançada no Dia Internacional da Mulher e deve chegar ao Brasil ainda em março. Em contrapartida, a Mattel garantiu que retém todos os direitos legais para que a venda seja feita.

 (Reprodução/Reprodução)

A Mattel segue comercializando a Barbie Frida Kahlo e não há qualquer indício de que essa realidade mude – mesmo com tantas manifestações contrárias à atitude.

E aí, você acha a empresa foi prestar uma homenagem e acabou errando ou que a boneca é, sim, um marco para a história da companhia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Lena Fernandes

    Claramente a atriz queria participação nos lucros da venda da boneca, acha nesse direito por ter feito o papel. Como não conseguiu começou a criar intriga. Quer dizer que só pode fazer bonecas de cantoras e atrizes famosas mas de uma personalidade tão marcante não?

    Curtir

    1. Itaiara Lago

      Isso é igorância… se soubesse mais sobre Frida, saberia o porquê da atriz e muitas outras pessoas acharem um absurdo

      Curtir