As principais características do signo de Capricórnio

Você sabe do que uma capricorniana é capaz? Sendo bem sinceras, de quase tudo!

Não existe nada que uma capricorniana não possa fazer, se planejado com antecedência. Essa é uma das máximas das pessoas regidas por Capricórnio. O céu é o limite, mas as coisas não podem ser decididas de última hora nem feitas “nas coxas”. Não há nada que tire mais uma capricorniana do sério do que ela ter se esforçado para realizar uma tarefa enquanto e alguém que nem se empenhou tanto vai lá e se dá melhor.

Urano, o melhor amigo de Capricórnio!

Urano, o melhor amigo de Capricórnio! (Reprodução/Reprodução)

Por se tratar de um signo de Terra – e o último deles -, há essa preocupação com a ordem, a realidade, os pés no chão. Por serem extremamente responsáveis, capricornianas se dão bem em praticamente todos os campos da vida: são profissionais que cumprem metas, regras e horários, alunas que estudam e vão bem nas avaliações, amigas práticas que sempre apresentam os fatos como são, sem fantasiar muito, e parceiras amorosas pra vida toda!

Há quem acredite que se envolver com capricornianas é como se envolver com um cubo de gelo. Ou um iceberg. Besteira! Apesar de serem mais reservadas e pouco românticas, pessoas regidas por esse signo só se envolvem com quem realmente têm interesse. São raras as vezes que elas se deixam levar pela emoção ou assumem um relacionamento para suprir suas carências pessoais. Se você tem uma capricorniana em sua vida, sinta-se honrado! Afinal, ela definitivamente tem bons motivos para estar com você e enxerga um futuro longínquo nessa história.

Todo esse comprometimento, seja no trabalho, na escola, na vida amorosa ou pessoal, é explicado pelo fato de Capricórnio ser o último signo de Terra do zodíaco e, consequentemente, o que herdou mais fortemente as características desse elemento. Bem britânicas, capricornianas são pontuais, discretas, se importam com qualidade e não com quantidade, e apreciam o valor do dinheiro – e se ele vier em libra, melhor ainda! (risos)

 (Malte Mueller/Getty Images)

Veja bem, não entenda mal. As regidas por Capricórnio não são interesseiras ou materialistas. Aliás, elas são bem práticas e vivem bem tendo peças de roupas curingas, que podem ser repetidas com frequência, no guarda-roupa. O que acontece é simples: lembra aquela história de que, com muito planejamento, o céu é o limite? Pois é. Um dos maiores prazeres das capricornianas é poder viver com o próprio dinheiro. Viver, não sobreviver! Como dizem os Titãs na música Comida: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. Capricornianas adoram sair para jantar em bons restaurantes, visitar museus, ir ao cinema e, acima de tudo, viajar. Ah… Se pudessem, viajavam o tempo todo! É exatamente por isso que elas precisam de dinheiro: não para ficar em hotéis 5 estrelas (mas, se for possível, por que não, né?), mas para ter o mínimo para aproveitar, mesmo que mochilando. É a tríplice do sucesso: se esforçar, receber todo o reconhecimento por esse esforço e aproveitar depois com algum planejamento. Tirar os pés do chão? Só se for para passear de avião, balão, parapente…

Numa capricorniana você pode confiar!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s