Apple anuncia novos emojis com cabelo cacheado, crespo, ruivo e branco

Mais de 70 emojis estão chegando para celebrar o Dia Mundial do Emoji, comemorado nesta terça (17)

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 17 jul 2018, 12h09 - Publicado em 17 jul 2018, 12h06

Nesta terça-feira, 17, é celebrado o Dia Mundial do Emoji. Para comemorar a data, a Apple acaba de anunciar mais de 70 emojis que irão chegar ao iPhone, iPad, Mac e Apple Watch nas próximas semanas.

Entre as principais novidades, o destaque é agora ter mais opções de cabelos para os personagens. No comunicado, a Apple disse que a ideia é representar melhor pessoas ruivas, com cabelos grisalhos e crespos, além de pessoas carecas.

Reprodução/Divulgação

Além das novas opções de cabelo, os emojis também incluem um rosto congelado no frio, uma carinha triste, um rostinho repleto de corações, uma cara de festa, um super herói, um olho grego e um símbolo do infinito. Personagens esportistas também serão lançados ainda neste ano.

Canguru, pavão, papagaio e lagosta entraram na lista de animais. Outros emojis que já existiam, como manga, alface, cupcake e bolo, serão atualizados com uma nova versão. De acordo com a empresa, rostos mais sorridentes também estão nos próximos lançamentos com o intuito de deixar as conversas mais expressivas. Confira algumas das novidades:

Continua após a publicidade
Apple/Divulgação

Os novos emojis chegarão através da próxima atualização do iOS, com base no Unicode 11.0. A previsão é que o iOS 12 seja liberado ao público em setembro.

Gostou das novidades? Nós amamos! O/

 

Publicidade