Continua após publicidade

Atleta do Nepal é mais nova a competir nas Olimpíadas 2016

Gaurika Singh já quebrou vários recordes na natação e vai participar dos 100 metros de costas.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 23 ago 2016, 20h11 - Publicado em 6 ago 2016, 10h50

Conseguir um lugarzinho para competir nas Olimpíadas não é nada fácil. A pessoa precisa se esforçar muito nos treinos e, acima de tudo, ter talento. Gaurika Singh, uma garota nepalesa de apenas 13 anos, tem isso de sobra e está chamando atenção por ser a mais nova dentre os quase 10 mil atletas que estão no Rio de Janeiro para o evento.

Morando em Londres com os pais há 11 anos, Gaurika se destacou na natação desde muito cedo e já participou de várias competições. Agora, nas Olimpíadas, ela vai se jogar na piscina para disputar com mulheres de diversas idades na modalidade dos 100 metros de costas. 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal/ Facebook

Apesar de não morar no Nepal desde os 2 anos de idade, ela admira muito a história da família, então é pelo país natal que ela quer tentar subir ao pódio. “Eventualmente eu poderia ter representado a Inglaterra, mas eu não sou inglesa, então não tem muito sentido”, ela contou ao Sydney Morning Herald.

Além disso, Gaurika já participou de diversos campeonatos de natação no Nepal e quebrou 7 recordes locais – dentre eles, o dos 100 metros de costas. Inclusive, ela estava no país para participar de um torneio nacional quando foi surpreendida pelo o terremoto que deixou mais de 9000 mortos em abril do ano passado.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal/ Facebook
Muito esforçada, ela acorda todos dos dias às 4 horas da manhã para praticar. Mesmo assim, não sabia se deixariam ela vir ao Brasil para os jogos olímpicos. “Eu queria ir mas não tinha certeza se poderia porque sou muito nova”, ela disse em uma entrevista. “Quando descobri há um mês, foi um grande choque”, completou. 
Que incrível, né?! Se você quiser assistir e torcer pela Gaurika, a modalidade será disputada no dia 8 de agosto!
Publicidade