9 formas de retomar aquela amizade ‘perdida’

"Me desculpa?": as nove ilustrações a seguir formam uma espécie de guia prático para você correr atrás do tempo perdido.

Por Da Redação - Atualizado em 28 jul 2016, 17h48 - Publicado em 30 jan 2015, 19h06

Desentendimentos, brigas e discussões fazem parte de qualquer tipo relacionamento, inclusive aquele de pura, sincera e simples amizade. Quer dizer, simples nada! Quando você se distancia da sua soulmate, parece que o mundo desaba todinho nas suas costas. Você fica remoendo momentos e tentando encontrar uma forma de falar com ela de novo.

Antes de tudo, você precisa saber de uma coisa: uma amizade nunca vai se perder totalmente. Os anos podem passar, vocês podem crescer, mas nunca é tarde o suficiente para pedir perdão. Ou, é claro, para aceitar tal pedido.

Passo 1: tente entender o motivo da briga . Esse é o ponto de partida para encontrar uma resposta e descobrir o que é possível fazer a partir de então.

Passo 2: se você encontrar uma brecha para conversar com a amiga, não vá com cinco pedras na mão. Prefira flores! Lembre-se de que o papo deve ser o começo de uma reconciliação, não de uma nova briga.

Continua após a publicidade

Passo 3: curta uma foto dela no Instagram. As mais tímidas e inseguras podem (e devem!) usar a tecnologia a favor . Se você ainda estiver receosa de puxar papo pessoalmente, vá cercando a amiga nas redes sociais. Com calma, com jeitinho e com um comentário fofo você chega lá!

Passo 4: se o motivo da briga tiver sido um menino, pense o que vale mais a pena. Falar o que é certo e o que é errado, quando o assunto são pessoas e sentimentos, é um pouco complicado, mas um romance pode sempre chegar ao fim; uma amizade, principalmente aquela de infância, tem suas fissuras, mas é mais forte do que qualquer outra coisa.

Passo 5: não tenha vergonha de pedir desculpas. Esse, talvez, seja o passo principal de uma possível reconciliação. Às vezes, é difícil dar o braço a torcer, principalmente quando você acredita estar com a razão. Caso isso aconteça, preste atenção no item a seguir! 😉

Passo 6: deixe o orgulho de lado! É preciso renunciar a certos sentimentos para que um relacionamento dê certo. Tome uma atitude, fale com ela e dê um abraço bem apertado no final da conversa.

Continua após a publicidade

Passo 7: depois do perdão, as coisas podem demorar para se organizar novamente. Escreva uma cartinha, mande uma música por inbox, poste um #tbt marcando ela e relembrando os velhos tempos, compre um presente simbólico. Criatividade vale muito mais do que dinheiro! Invista em DIY para reconquistar a amiga, enquanto ainda estiver caminhando em terreno misterioso.

Passo 8: ria. Simplesmente ria de tudo o que aconteceu. Comece do zero, tente passar uma borracha no passado (por mais que o perdão nem sempre venha acompanhado de esquecimento) e diga para a amiga a mais sincera verdade: “sinto saudade”.

Passo 9: faça uma travessa de brigadeiro só para ela. Ninguém resiste a uma panelona de brigadeiro! =P

Se a sua amizade estiver bamba das pernas neste exato momento, não titubeie: marque sua amiga nos comentários ou, se preferir, mande uma mensagem privada. Só não deixe para amanhã, ok? Nunca é tarde demais, mas…

Publicidade