8 coisas para fazer e lugares não tão óbvios para ir no primeiro encontro

Ir ao cinema é legal. Ir ao teatro é incrível! Passear no shopping, tomar sorvete... Tudo lindo, mas existem tantas outras possibilidades! Quer ver?

Nesta sexta-feira, 14, alguns países, como os Estados Unidos, comemoram o Valentine’s Day, o famigerado Dia de São Valentim ou o Dia dos Namorados. Nos filmes, vemos que a maioria dos casais prepara surpresas ou planeja um programa diferente para essa data. Quando conhecemos bem alguém, é mais fácil imaginar se aquela pessoa vai gostar da ideia ou não. Mas, na hora de marcar o primeiro encontro, como escolher um lugar diferente sem errar feio, errar rude?

Calma, respira! Se você está a fim de alguém, é provável que tenha reparado o que essa pessoa curte e o que ela costuma fazer, certo? Junte isso ao que você gosta e vai ficar tudo mais fácil!

 (Netflix/Reprodução)

Tá, beleza, ainda parece uma missão impossível? Separamos algumas ideias para que esse date seja tão especial quanto o primeiro encontro ~real oficial~ de Lara Jean e Peter Kavinsky em Para Todos os Garotos que Já Amei – P.S: Ainda Amo Você.

1. Farol ou mirante
Esse é um ótimo destino para assistir ao pôr do sol! Dá pra combinar de passar a tarde inteira com a pessoa e fechar com chave de ouro, com direito a uma vista linda da sua cidade. Em São Paulo, o Mirante 9 de Julho, o mirante do Sesc Paulista e o Farol Santander (antigo Banespão) são algumas opções. É bem provável que a sua cidade tenha um lugar do tipo!

À esquerda, o mirante do Sesc Paulista e, à direita, o Mirante 9 de Julho

À esquerda, o mirante do Sesc Paulista e, à direita, o Mirante 9 de Julho (Gabriela Junqueira/ Reprodução/ Mirante 9 de Julho/Reprodução)

2. Galerias e exposições
Caso você esteja com medo do assunto não fluir tão bem, ir a uma galeria ou exposição pode facilitar. Existem experiências que são ainda mais interativas, como as que você entra em cenários, tira fotos… Pode ter certeza que assunto não vai faltar! Bem cult

 (Reprodução/Reprodução)

3. Cafés
Cafés costumam ter um ambiente acolhedor e são ótimos para conversar. Em janeiro, nós visitamos o restaurante da Hello Kitty, que também tem um café. Aliás, no cardápio tem um bolo de frutas vermelhas muito gostoso. Imagina: vocês até podem dividir um pedaço!

Nada melhor do que um café (ao lado de uma boa companhia) ❤

Nada melhor do que um café (ao lado de uma boa companhia) ❤ (Gabriela Junqueira/Reprodução)

 

4. Show
Já sabe o que toca na playlist do crush? Que tal chamar para aquele show que vai rolar no final de semana? Melhor ainda se for uma apresentação menor, assim dá para vocês se conhecerem mais – e gastando menos.

5. Mexicano, japa, italiano, hambúrguer… Lanchos!
Sair para comer é maravilhoso, mas não precisa ir sempre nos mesmos lugares. Aproveite e sugira aquela hamburgueria que você viu outro dia no Instagram e até anotou o nome no bloco de notas ou aquele vegetariano que acabou de abrir e você está doida pra conhecer!

 (Reprodução/Reprodução)

6. Karaokê
Se você gosta de cantar, chame o crush para soltar a voz! Vocês podem cantar desde Evidências até High School Musical. Se você for mais tímida, ou o boy for mais envergonhado, talvez esse rolê exija um pouco mais de coragem, mas é bom para extravasar e deixar o clima mais leve. 

 (Reprodução/Reprodução)

7.  Rolê turístico pela cidade
Não importa se a sua cidade é grande ou pequena, sempre tem um passeio turístico pra fazer, que, na maioria das vezes, acabamos nunca fazendo. Que tal fazer essa coisa nova acompanhada? Apostamos que vocês vão descobrir um monte de coisas juntos e se divertir muito!

8. Rolê de bike
Com o crescimento dos transportes alternativos, alugar uma bike ficou muito mais fácil nas grandes cidades. Então, se você não tem uma bicicleta, não se preocupe! Mas, se os dois tiver uma bike, já facilita, né? E, vamos combinar, é digno de cena de filme sair pedalando por aí com a pessoa que você está a fim do lado, vai?!

 (Reprodução/Reprodução)

Agora ficou mais fácil escolher um programa? Esperamos ter ajudado! E, ó, atitude, viu? Se quiser sair com o @ e perceber que ele é um pouco lento, só vai!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s